O longa-metragem é focado nos últimos meses de vida da Ângela e nas consequências de uma conturbada relação amorosa com o empresário Raul Fernando do Amaral Street (Gabriel Braga Nunes), que culminou em um dos casos de assassinato mais famosos de todos os tempos no Brasil. No elenco, estão ainda Alice Carvalho, Bianca Bin, Carolina Mânica, Chris Couto, Emílio Orciollo Netto e Gustavo Machado. A produção é da Bravura Cinematográfica e a coprodução é da Star Productions. A direção é de Hugo Prata, roteiro de Duda de Almeida e a distribuição é da Downtown Filmes.
Este é o segundo longa-metragem dirigido por Hugo Prata, produzido pela Bravura Cinematográfica e distribuído pela Downtown Filmes. O primeiro foi o longa-metragem “Elis”, que ultrapassou a marca de meio milhão de ingressos vendidos.
Sinopse:
Após uma tumultuada separação e ter que ceder a guarda dos seus três filhos, a famosa socialite Ângela Diniz conhece Raul, e acredita ter encontrado alguém que ama seu espírito livre tanto quanto ela. A atração avassaladora fez o casal largar tudo e viver o sonho de reconstruir suas vidas na casa de praia. Mas a vida tranquila rapidamente se transforma quando Raul começa a se mostrar um homem agressivo, violento e controlador. A relação declina para o abuso e a violência, dando origem a um dos casos de assassinato mais famosos de todos os tempos no Brasil.
Ficha técnica:
Direção: Hugo Prata
Roteiro: Duda de Almeida
Elenco: Isis Valverde, Gabriel Braga Nunes, Alice Carvalho, Emilio Orciollo Netto, Bianca Bin, Carolina Manica, Gustavo Machado e Chris Couto
Produção: Fabio Zavala e Hugo Prata
Produção Executiva: Daniel Caldeira e Fabio Zavala
Diretor de Fotografia: Paulo Vainer, ABC
Diretor de Arte: Cassio Amarante, ABC
Figurino: Verônica Julian
Maquiagem: Damián Brissio
Montagem: Tiago Feliciano, AMC
Trilha Sonora Original: Otavio de Moraes
Som Direto: Valéria Ferro
Edição de Som e Mixagem: Eric Ribeiro Christani, A3pS
Produtora: Bravura Cinematográfica
Coprodutora: Star Productions
Distribuidora: Downtown Filmes
Gênero: Drama / Biografia
Duração: 104 minutos
Ano: 2023
Sobre a Bravura Cinematográfica
Fundada em 2013 pelos sócios Hugo Prata e Fabio Zavala, a Bravura Cinematográfica é uma produtora dedicada à criação e produção de conteúdo audiovisual. Entre seus projetos estão “Elis” (2016), cinebiografia da cantora Elis Regina dirigida por Hugo Prata, e a minissérie "Elis - Viver é Melhor que Sonhar” (Globo, 2019). O filme fez grande sucesso de público e crítica, e acumula mais de 34 prêmios nacionais e internacionais. Já a série foi indicada ao Emmy Internacional 2020.
Em 2021, lançou o documentário “Chorão: Marginal Alado” sobre a vida do vocalista do grupo Charlie Brown Jr., que ganhou os prêmios de “Melhor Documentário da 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo” e de “Melhor Documentário do 48º Festival Sesc Melhores Filmes”.
Desde 2013 a Bravura produz conteúdo para parceiros como TV Globo, Netflix, FOX Films, Star+, Downtown Filmes, Globo Filmes, Paramount, Telecine, Globoplay, Canal Brasil, O2 Play, Paris Filmes e Canal Arte 1, sempre buscando aliar qualidade artística e resultado comercial.
Atualmente tem filmes de ficção, séries e documentários em desenvolvimento, e está lançando “Angela”, longa-metragem de ficção sobre a história da socialite Ângela Diniz, com direção de Hugo Prata - uma coprodução da Bravura e Star Productions e distribuição da Downtown Filmes.
Sobre a Downtown Filmes
Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2006 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até janeiro de 2020, a Downtown Filmes lançou 147 longas nacionais, que acumularam mais de 157 milhões de ingressos vendidos e contando…
Entre os maiores sucessos da distribuidora estão “Minha Mãe É Uma Peça 1, 2 e 3”, estrelados por Paulo Gustavo; “De Pernas Pro Ar 1 e 2”, e “Loucas Pra Casar”, com Ingrid Guimarães; “Chico Xavier”, “Elis”, “Fala Sério, Mãe!” com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, “Os Farofeiros” com Maurício Manfrini e Cacau Protásio, “Minha Vida em Marte” com Paulo Gustavo e Mônica Martelli, “Cine Holliúdy 1 e 2” e “Simonal”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário