Com Román Laurito, Dani Mel e Renato Tortorelli no comando, “Estúdio ao Vivo” com o show acústico de Paulo Ricardo terá clássicos da banda RPM, como “Rádio Pirata” que remete ao folk e ao blues – os pais do rock’n roll. “No setlist do show ainda estão os hits “Louras Geladas”, “Revoluções por Minuto” e “Flores Astrais”, sucesso de Secos & Molhados, entre outros”, revela Roberto Hais, coordenador artístico da Rede Transamérica.
Hais traz mais detalhes desse novo projeto do artista: “Segundo a produção artística do cantor, a pandemia aproximou Paulo Ricardo do violão, por meio das lives, das novas composições e dos vídeos para as redes sociais. A primeira composição desse período é ‘Tempo de Espera’, crônica folk sobre a quarentena que quebra uma longa sequência de canções com um toque mais pop, mais eletrônico. Assim como a música ‘Ela Chegou’. E, a partir daí, surgiu a vontade de montar um espetáculo todo baseado apenas na voz e no violão”.
Sobre o “Estúdio ao Vivo”
O “Estúdio ao Vivo” surgiu no final da década de 1980 com a apresentação de várias bandas do cenário pop e rock brasileiro que nasceram naquela época. Ganhou relevância nacional com a apresentação do “Estúdio ao Vivo” com Lisa Stansfield, em 25 de janeiro de 1990, inaugurando as transmissões via satélite da Rede Transamérica. O programa se tornou uma vitrine para bandas e artistas naquele momento com foco no áudio.
Além disso, foi um importante espaço para gravação de álbuns e especiais de inúmeros artistas nacionais e internacionais como por exemplo Paul Simon, Alanis Morissette, RPM, entre muitos outros. Grandes nomes como Rita Lee, Titãs, Seal, Lulu Santos, Legião Urbana, Faith no More, Os Paralamas do Sucesso, Roxette, Charlie Brown Jr., Ricky Martin, Mamonas Assassinas, Inner Circle, Capital Inicial, John Secada, Jota Quest, Skank e Anitta, entre muitos outros. São cerca de 1 mil registros nos acervos da rádio.
“Com essa nova roupagem, o ‘Estúdio ao Vivo’ terá público restrito para dar toque refinado e intimista de suas apresentações, mas atingirá milhares de ouvintes por meio de sua transmissão via satélite para a Rede Transamérica e pelas plataformas digitais”, comenta Fábio Faria, diretor executivo da Rede Transamérica de Comunicação.
A atração estará presente no dial para toda a Rede Transamérica – que conta com 15 emissoras – e por streaming, no canal oficial no Youtube Transamérica FM, com transmissão no site da emissora e nos canais digitais do Showlivre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário