Este ano o Congresso vem com o tema “Interseccionalidades, vulnerabilidades e ruptura de binarismos” e os eixos que serão abordados são a diversidade sexual e de gênero em perspectiva interseccional, repercussões jurídicas da diversidade sexual e de gênero para além dos binarismos e vulnerabilidades no âmbito das questões de gênero e sexualidade. Cada eixo contará com três palestras sobre o tema. A programação completa pode ser conferida no site da ESA-PE (https://esape.com.br/).
“A temática do evento é de grande relevância para todos os aspectos da vida pessoal e profissional das pessoas. O propósito deste evento é ampliar o debate sobre a diversidade sexual e de gênero em diferentes nuances, a fim de contribuir na formação de estudantes e profissionais de diversas áreas, além de fortalecer a representatividade e visibilidade desses grupos também na advocacia ”, aponta o advogado Leonardo Moreira, diretor-geral da ESA/OAB-PE.
“O debate da diversidade sexual e de gênero na advocacia é essencial para promover a justiça e a inclusão na sociedade e no sistema legal. O debate proporciona uma compreensão mais profunda das desigualdades enfrentadas por essas comunidades, permitindo que a advocacia seja mais sensível e efetiva em atender às suas necessidades, garantindo um ambiente mais acolhedor para seus clientes e colegas”, destaca o advogado Sérgio Pessoa, presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB-PE.
Serviço:
O que: IV Congresso Brasileiro de Diversidade Sexual e Gênero
Quando: 15 e 16 de agosto de 2023
Horário: 9h às 17h
Local: Auditório da OAB-PE - R. do Imperador Pedro II, 346 - Santo Antônio, Recife
Inscrição: site da ESA-PE - www.esape.com.br
%20promove%20o%20IV%20Congresso%20Brasileiro%20de%20Diversidade%20Sexual%20e%20G%C3%AAnero%20-%20Foto.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário