sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Em aula divertida, alunos aprendem a fazer bolo para homenagear Teresina

Foto: Divulgação
No Centro Municipal de Educação Infantil Professor Júlio César Araújo de Oliveira, zona Leste de Teresina, uma aula divertida e até saborosa ensinou para as crianças lições importantes de matemática, língua portuguesa e trabalho em equipe. A turma do I Período da educação infantil aprendeu a fazer um bolo em sala de aula e ainda homenageou a capital pelo seu aniversário de 166 anos.

Durante toda a semana, os alunos participaram de atividades onde Teresina foi o tema central. Assistiram a vídeos e estudaram os principais pontos turísticos, além de cantarem, empolgados, o hino da cidade. Para fechar a semana de ações, as crianças aprenderam a montar um verdadeiro bolo de aniversário, como forma de homenagear Teresina.
A diretora Nordely Noronha explica que o bolo foi utilizado como ponto de integração dos eixos de conhecimento no processo de alfabetização. “Trabalhamos a receita enquanto gênero textual, estimulamos a leitura com os rótulos dos ingredientes, e ainda teve matemática, pois as crianças precisaram ter noção de medidas, conceito de cheio e contagem”, diz.
Com o bolo de sabor banana, as professoras aproveitaram a oportunidade para conversar com as crianças sobre a importância de uma alimentação saudável, pontuando os valores nutricionais de cada alimento utilizado na receita. “Foi uma atividade bem animada, um aprendizado na prática, ainda mais homenageando nossa querida cidade pelos seus 166 anos”, finalizou a diretora. Fonte: cidadeverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário