segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Artistas pessoenses realizam Festival Lula Livre

Artistas, produtores culturais, professores, advogados e jornalistas de João Pessoa estão organizando um “Festival Lula Livre” na cidade, a acontecer na próxima quarta-feira, (15/08), a partir das 16h, na Praça da Paz, no Bairro dos Bancários, dia em que será efetivado o registro da candidatura de Lula para o pleito de 2018.

Inspirado no Festival Lula Livre ocorrido no Rio de Janeiro, o evento já conta com 28 artistas voluntários da causa, entre cantores/as, instrumentistas, humoristas, atores, atrizes e poetas.
A estrutura para a realização do evento está sendo pago pelos próprios artistas e doadores através da famosa “vaquinha”, em site devidamente reconhecido.
Um dos organizadores, o cantor e compositor Milton Dornellas, conta que “a ideia do festival começou pequena, inicialmente seria realizado em um bar da cidade, mas como muitos artistas queriam mostrar a sua indignação e várias pessoas nos cobraram um espaço maior, resolvemos ampliar, já que é um ato cidadão por justiça e democracia e as pessoas querem participar”.
Já Kennedy Costa, também cantor e compositor, enfatizou que “o festival é um grito de liberdade pela libertação do ex-presidente Lula, não poderia deixar de ser na rua, com a população, que está revoltada com a prisão injusta e sem provas”.
O também músico, Dario Júnior, acredita que será um belo ato para cobrar mudança no País. “Estamos ecoando as vozes que iniciaram o grito por justiça e liberdade lá no Festival do Rio de Janeiro, que foi grandioso! Queremos contar com a população de João Pessoa nesse gesto de indignação pela prisão de um dos maiores líderes mundiais e pelo fortalecimento de nossa democracia. Seremos artistas, professores, movimentos sociais, advogados, intelectuais, estudantes e a população de um modo geral clamando por justiça e liberdade pra Lula!”, declarou.
O Festival Lula Livre – João Pessoa está sendo patrocinado pelos artistas e sociedade civil, através de uma “vaquinha”. O endereço para quem quiser contribuir é:  Vaquinha Festival Lula Livre
Lista de artistas já confirmados:
ARTISTAS QUE JÁ CONFIRMARAM:
1. Bebé de Natércio e Chico Luiz
2. Burgo
3. Cassiano Pedra
4. Cida Alves
5. Cisneiro Andrade
6. Cristiano Oliveira
7. Dario Jr
8. DJ Mermaid
9. Eleonora Falcone
10. Elon Barbosa
11. Fuba
12. Gláucia Lima
13. Grupo Voz Ativa
14. Guga Limeira
15. Helinho Medeiros
16. Ilson Barros
17. Kenedy Costa
18. Leo Thomas
19. Marta Sanshís
20. Meire Lima
21. Milton Dornellas
22. Pantaleão
23. Paulo Ró
24. Pedro Índio
25. Pedro Osmar
26. Priscila Santana
27. Titá
28. Val Donato

Nenhum comentário:

Postar um comentário