quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Fest Verão movimenta economia no Litoral Norte

Com várias praias paradisíacas e opções de lazer, o Litoral Norte paraibano é um dos destinos favoritos dos turistas durante o verão.  As cidades da região vêm se desenvolvendo em vários setores nos últimos anos, o que impulsiona também a economia local.


Um dos exemplos é a realização de eventos culturais, como o Fest Verão Paraíba. Há mais de 10 anos, o festival de música atrai mais de 80 mil pessoas por ano e movimenta diversos setores da economia, especialmente o turismo e toda a sua cadeia produtiva. Bares, hotéis, restaurantes, comércio e prestadores de serviços, como taxistas e guias, acabam se beneficiando do aporte de mais uma atração para o estado que traz gente de diversas cidades da região e, até mesmo, estados vizinhos.

Além disso, por já ter se consolidado como um dos maiores do Brasil e entrado para o calendário de programações fixas do estado, o Fest Verão promove divulgação constante do destino Paraíba na mídia de outros estados e países, ajudando a tornar o litoral paraibano ainda mais movimentado. O evento se tornou o mais aguardado pelo público por trazer para a Paraíba a sua fórmula infalível de mistura de ritmos, com os principais nomes da música brasileira da atualidade.

A 12ª edição do festival acontece nos dias 8, 15 e 22 de janeiro, em Ponta de Campina. Durante os três dias de festa, 12 atrações se apresentam no palco montado na Arena Fest Verão. No primeiro final de semana, sobem ao palco a dupla sertaneja Jorge & Mateus, os cantores Gabriel Diniz e Durval Lelys e o DJ Alok. Dia 15, é a vez de Wesley Safadão, Bell Marques, Matheus & Kauan e Pedrinho Pegação. Fechando a edição de 2017, o dia 22 de janeiro terá Ivete Sangalo – marca registrada do evento, tendo participado de todas as edições do Fest Verão –, Gusttavo Lima, Simone & Simaria e Jota Quest. 

Cabedelo e Lucena - A região também virou um destino disputado entre os visitantes. Tendo Cabedelo e Lucena como os municípios mais movimentados, o Litoral Norte espera ainda mais para os próximos anos, tudo devido à construção da ponte que liga as duas cidades, facilitando também o deslocamento de quem está em João Pessoa, já que o transporte náutico não é suficiente. "É um importante projeto para o desenvolvimento do turismo, entre outros setores, pois o trajeto será encurtado e realizado em menos tempo, o que, consequentemente, aumentará a movimentação de turistas, sobretudo durante o verão", explica Selmo Lima, presidente da Associação Amigos do Litoral Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário