quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Bruna Borges fará participação especial no Bloco As Galinhas de João Pessoa

Nem precisamos dizer muita coisa para você ter certeza que a notícia é boa mesmo, não é? Só pela foto a vibe é incrível! Animem-se, preparem seu gás por que ninguém vai ficar parado. Uma das personalidades mais bonita da TV Correio, a jornalista e cantora Bruna Borges, confirmou participação no bloco mais amado de João Pessoa! Dona de uma simpatia e de uma voz que encanta a "The Voice Brasil" está cheia de vontade para incendiar o bloco As Galinhas de João Pessoa. “Vai ser um arraso essa participação. Estou muito feliz” Santyago Silva. 

Um microfone na mão. Uma câmera filmadora. Caras, bocas, melodias, sorrisos. O sofá da sala era o palco. Os tios, amigos, primos, eram a plateia. As primeiras palavras e os poucos anos de vida (dois ou três) foram suficientes: a Bruna Borges cantora nasceu cedo.
Bruna Borges nasceu em Recife, Pernambuco, em 31 de janeiro de 1990.
O amor pela música, herança dos pais e parentes, sempre esteve presente. Bruna Borges cresceu ouvindo pérolas da MPB: Clara Nunes, Zizi Possi, Elis Regina, Marisa Monte, Nana Caymmi, Teca Calazans, Caetano Veloso, Alceu Valença, Marinês, Elba Ramalho, Luiz Gonzaga estavam e permanecem no vasto repertório.
O gosto pelo canto veio de maneira natural e foi sempre estimulado pelos mais próximos – os primeiros e incondicionais fãs. A primeira apresentação para o grande público foi no ano 2000. Aos 10 anos de idade, Bruna Borges concorreu no show de talentos no videokê da cidade de São Vicente Férrer (interior de Pernambuco, terra natal de seus pais) e ficou em primeiro lugar. Os concorrentes eram adultos, mas o prêmio parecia um prenúncio: uma bicicleta. Que criança não adoraria? Recém-chegada para morar na cidade foi a oportunidade de conhecer mais gente. Logo foi convidada para cantar no Coral de Crianças da Igreja Católica – uma maneira de iniciar a carreira musical.
Aos 14 anos começou a cantar em bandas e conhecer outras cidades através da música. Por ser menor de idade, os pais acompanhavam todo o processo. Aos 16, participou do Show de Calouros de São Vicente Férrer. Depois de várias etapas, Bruna Borges conquistou o primeiro lugar.
Em 2007, aos 17 anos foi a vez de alçar novos projetos. Bruna se mudou para a cidade de João Pessoa, Paraíba, para cursar Jornalismo – outra paixão. A euforia dos palcos ficou adormecida, mas não por muito tempo. Em 2011 resolveu participar do programa Ídolos, da TV Record e, entre os 55 mil inscritos, a cantora ficou entre os 24 finalistas. Com o espírito musical aflorado era a chance de iniciar o projeto solo. Com o violonista Raphael Cardoso, Bruna Borges começou a fazer shows em bares de João Pessoa e festas particulares. Em 2012, a cantora participou do Festival Intensidade com a banda Receita de Samba, conquistando o primeiro lugar. O festival revelou nomes como Rayanne Stefany, Mafiota, Mariana Mesquita e Mateus Martins. O trabalho musical seguiu forte em paralelo ao curso de Jornalismo na Universidade Federal da Paraíba.
Em 2013, uma grata surpresa. Bruna Borges foi selecionada para participar do programa The Voice Brasil, da Rede Globo. Foi escolhida por Lulu Santos e teve o trabalho reconhecido em todo o Brasil. Hoje, além de cantar, é repórter e apresentadora no Sistema Correio.
“Canto porque numa melodia
Acendo no coração do povo
A esperança de um mundo novo
E a luta para se viver em paz
O meu canto é uma missão, tem força de oração
E eu cumpro o meu dever
Há os que vivem a chorar
“Eu vivo pra cantar e canto para viver.”

( Minha Missão – João Nogueira & Paulo César Pinheiro )


Bruna Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário