Crédito: Gumter Faustino
Ouça a nova música 'Violator' no streaming: ditto.fm/violator
São menos de 1 minuto e meio de riffs e batida de um punk rock ríspido e divertido, sem malabarismo, sem parada. 'Violator', na versão do Fantazmaz, é um grau apenas mais feroz do que cravou lá em 2001 o Motosierra.
"Somos muito fãs da Motosierra", conta Thamila Zenthöfer (vocal), radicada em Londres (Reino Unido), que forma a Fantazmaz junto a Raf Oliver (guitarra), Rex Roulette (baixo, ex- Eagles of death metal) e Jamie Oliver (bateria, também UK Subs e SNFU).
"Fomos convidados para um dia tocar com a banda Deaf Devils e descobrimos que o pai do baterista Pipe era Luis Machado, um dos membros históricos do Motosierra. Quando descobrimos o parentesco, nossas bandas se tornaram inseparáveis", lembra Thamila.
Em um ensaio com Pipe na bateria do Fantazmaz, antes da entrada do Jamie, resolveram testar uma versão de Violator, a música que a Thamila mais gosta do Motosierra. "E nunca mais paramos de tocar essa música, roubamos ela para nós", se diverte a vocalista.
A versão foi gravada no Brasil, em meio à mini-turnê do Fantazmaz por São Paulo.
"Enquanto estávamos nos divertindo até demais na nossa turnê pelo Brasil e pensamos: por que não piorar a situação e chamar o Chuck Hipolitho para gravar nossa música favorita do Motosierra, no Artsy?", revela Thamila. A mix ficou por conta do Christian Martucci.
A capa foi uma homenagem ao Violator, vilão do Spawn, em uma versão desenhada por Rex Diabolic como se a Thamila, com seu característico cabelo e make nos shows do Fantazmaz.
Fantazmaz, a banda
Formado em 2019 pela vocalista Thami e pelo guitarrista Raf Oliver, o Fantazmaz encontrou seu cru, som implacável com a adição do baixista Chokito e do ex-baterista do UK Subs, Jamie Oliver.
Misturando a energia punk com uma presença de palco destemida, eles rapidamente construíram uma reputação de suas performances sem barreiras.
Fantazmaz, o disco
A raiva e frustração coletiva de um mundo quase perdido é o combustível da Fantazmaz com seu punk rock ácido no álbum de estreia homônimo, lançado ano passado pela Repetente Records.
“A chance de sairmos desse caos global é mínima e, pra ser sincera, a gente nem se importa mais em explicar o porquê. Tá tudo aí, escancarado. Esse é o sentimento. Escuta o álbum", comenta a vocalista Thamila Zenthöfer.
Fantazmaz, o disco, foi gravado no Monolith Studio, na Zona Norte de Londres, conhecido por gravar bandas de metal e HC.

Nenhum comentário:
Postar um comentário