segunda-feira, 28 de abril de 2025

União de Jacarepaguá apresenta novo mestre de bateria


A agremiação de pavilhão verde e branco de Jacarepaguá está a pleno vapor nos preparativos para o carnaval 2026. Não obstante, renova o comando de sua bateria, colocando o mestre, Nando Barbosa à frente da Ritmo União. Integrada à Série Prata da SuperLiga Carnavalesca, a escola promove outras mudanças em sua estrutura, almejando o objetivo maior, retornar à Série Ouro da festa carioca. Até lá, o seu show pode ser conferido na Avenida Intendente Magalhães, conhecida como carnaval do povão.


Nando Barbosa assume a bateria a convite do presidente Reinaldo Barbosa. Ele que é produto da nata do samba portelense, onde ficou registrado como primeiro mestre de bateria da Filhos da Águia, escola mirim da Portela, atua no carnaval há mais de 20 anos.  Seu primeiro desfile foi em 2004 na Tabajara do Samba.


A sua trajetória conta ainda com a passagem pela direção da bateria da própria Portela, de mestre Nilo Sérgio e Armando Marçal, que lhe deu a alcunha de gigante. Presente na União de Jacarepaguá desde 2006, esteve diretor de bateria desta agremiação entre 2009 e 2015. Hoje, trabalha como músico acompanhando nomes consagrados do samba, além de tocar com Marquinhos de Oswaldo Cruz a Velha Guarda da Portela. O artista revela como enxerga esta nova porta que se abre na carreira:


- “Tô” muito feliz e honrado de estar à frente da Ritmo União. É uma responsabilidade enorme, mas também uma alegria sem tamanho. Tô chegando com muita humildade, pra aprender, pra ensinar e pra fazer o nosso ritmo crescer ainda mais. Meu foco é valorizar cada ritmista, buscar a excelência no nosso ritmo, e principalmente manter o clima de família que a bateria sempre teve. A Ritmo União é de vocês e “tô” aqui, para somar nessa caminhada. Vamos juntos, com respeito e dedicação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário