Filmado com uma estética descontraída, vibrante e poética, o videoclipe traz à tona experiências vividas por muitas mulheres negras no cotidiano urbano, traduzidas em imagens que tensionam angústias, prazeres, expectativas e sonhos. A narrativa propõe um olhar afetuoso e empoderado sobre as mulheridades plurais, com uma equipe majoritariamente formada por mulheres, pessoas negras e trans, tanto na frente quanto por trás das câmeras.
O lançamento marca também uma transição na pesquisa musical da artista: do projeto "Preta Punk", de forte influência percussiva e ritmos como maculelê, samba, blues, jazz e funk, para uma nova fase intitulada "Swing Equatorial" — que abraça as sonoridades urbanas e litorâneas de Fortaleza, incorporando elementos do reggae music e brega funk.
Além do videoclipe, que conta com recursos de animação 3D e acessibilidade para pessoas surdas e ensurdecidas, o projeto realiza uma contrapartida social com exibição pública e gratuita do clipe, seguida de uma roda de conversa com a equipe sobre o processo criativo, as referências estéticas e a importância da representatividade nas produções audiovisuais e musicais.
- “Só de Calcinha” promete ser mais que um lançamento: um manifesto visual e sonoro de liberdade, autocuidado e expressão – garante a artista.
Shows confirmados da turnê:
30/04 - Itapipoca/CE - Semana de Combate à LGBTfobia
01/05 - Sobral/CE - Reggae no Cristo
Rede social: https://www.instagram.com/luizanobel/
Nenhum comentário:
Postar um comentário