“Estou extremamente empolgado com o lançamento deste gênero e com a oportunidade de apoiar a vibrante comunidade do Funk no Brasil. Esse rico movimento cultural vem prosperando há décadas, e chegou a hora de fazermos nossa parte para amplificá-lo globalmente, usando nossa plataforma para destacar todo seu talento e herança”, afirma Raphael Pujol, VP de Curadoria Global do Beatport.
Através de uma articulação estratégica da Beatport, com apoio da ONErpm Brasil, o gênero deixa de ser uma subcategoria no Beatport para ocupar seu próprio espaço no site e app, com direito a charts, playlists exclusivas e maior visibilidade para DJs, artistas, produtores e selos no mundo todo. É uma virada de chave para o funk, que até então enfrentava limitações para ser descoberto e valorizado dentro de plataformas voltadas à música eletrônica.
“É com emoção e orgulho que celebro a criação do gênero ‘funk brasileiro’ no Beatport. Esse reconhecimento global reforça o que a gente da ONErpm já acredita e defende há mais de uma década. Desde 2012, somos a casa dos maiores produtores, empresários e DJs de funk do país — ajudando a revelar talentos e levar essa potência cultural para o mundo. Ver o funk ocupar seu espaço nas grandes plataformas é um marco histórico. Estamos prontos para continuar liderando essa jornada ao lado do Beatport”, comenta Arthur Fitzgibbon, Presidente da ONErpm Brasil.
O funk brasileiro já está no radar do mundo e o reconhecimento do Beatport só reforça essa visibilidade crescente. Essa movimentação oficializa o que já acontece nas pistas de dança globais: o funk deixou de ser apenas um fenômeno regional para se tornar um elemento essencial da música global contemporânea. O gênero está presente nos sets de DJs internacionais, inspira lançamentos de artistas globais e ocupa cada vez mais espaço em playlists pelo mundo. O funk é um gênero próprio e brasileiro, mas agora também está no centro da cena eletrônica mundial, em um movimento de potência e representatividade.
“Em todos esses anos trabalhando na cena eletrônica, vi diversos artistas incorporando o Funk em seus sets — tanto aqui no Brasil quanto em grandes festivais ao redor do mundo. Agora, chegou a hora de apresentar isso oficialmente para todos. O Beatport é um grande parceiro da ONErpm, e é extremamente gratificante ver toda essa repercussão e poder contribuir para esse movimento de internacionalização da música brasileira. A música eletrônica é um fenômeno global, sem fronteiras — e nada mais justo do que incluir a nossa cultura nesse cenário”, afirma Antônio Neto, Project Manager Dance / Eletronic da ONErpm.
Sobre Beatport: Por mais de duas décadas, o Beatport Group tem estado no centro da cultura DJ. Desde a fundação em 2004, uma missão tem nos guiado: fornecer produtos e serviços de classe mundial que ajudem DJs e produtores em todos os estágios de suas carreiras a elevar sua arte. Nossa busca incessante por inovação e inspiração ajuda a liderar a categoria e a definir a progressão da cultura DJ em todo o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário