sexta-feira, 2 de junho de 2023

Nordestinos ganham maior prêmio global em campanha política



Considerado o “Oscar do marketing eleitoral”, o Polaris Awards foi entregue para projetos em parceria da Mosh Brasil e Alfa Inteligência na última quinta-feira (01), em Londres

Fruto da parceria da Mosh Brasil com a Alfa Inteligência, o projeto de comunicação, estratégia e pesquisa para a corrida eleitoral do candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho, foi o vencedor do Polaris Awards, considerado o maior prêmio do marketing político. O evento aconteceu na última quinta-feira (01) e premiou os idealizadores em duas categorias com o ouro, além de um troféu de prata e outro de bronze.

A equipe é formada pelos estrategistas políticos da Mosh Brasil, Jader França e César Rocha, e Emanoelton Borges, da Alfa Inteligência, que  representam uma nova geração do marketing e estratégia política. O grupo recebeu dois troféus de ouro pela eleição de Miguel Coelho em 2022. As premiações foram na categoria TV e Cinema, além do Melhor Conceito e Slogan da Edição, com o “Atitude Muda Tudo”. A campanha do candidato a governador de Pernambuco também recebeu o bronze na categoria Campanha Eleitoral. 

A campanha foi a mais difícil e disputada do Brasil em 2022, com cinco candidatos finalizando o primeiro turno com menos de 5% de diferença entre o primeiro colocado e o quinto: Marília Arraes (23%), Raquel lyra (20%), Miguel Coelho (18), Danilo Cabral (18%), Anderson Ferreira (18%). O destaque da eleição, responsável pela consagração da Mosh e da Alfa Inteligência foi o crescimento de Miguel Coelho, que em junho registrava 6% de intenções de votos, e, ao final do pleito, alcançou os 18%.

Já pelo trabalho com Pedro Cunha Lima na corrida pelo governo da Paraíba, a equipe ficou com a prata na categoria Campanha Eleitoral, que viralizou nas redes sociais, com destaque às ações do TikTok.

Em 2021, a equipe também foi reconhecida, com um ouro, uma prata e um bronze, pela eleição de Ruy Carneiro a prefeito de João Pessoa, capital paraibana, em 2020.

“Sabemos que tudo nasce com uma pesquisa estratégica, mas esse trabalho reuniu uma equipe que conseguiu amarrar todas as pontas de um ecossistema complexo, resultando em ações que aconteceram de forma prática e eficiente”, explica Emanoelton.

Sobre O Polaris Awards

Criado no Reino Unido para recompensar em nível global trabalhos considerados excepcionais nas áreas de campanha eleitoral, gestão pública e assuntos públicos, o Polaris Awards também teve entre seus ganhadores nomes internacionais de peso.

Um júri internacional de 35 países, composto por gestores de campanha referências no mercado global, avaliou mais de 400 projetos participantes. Na categoria ouro, foram eleitas apenas 20 campanhas em todo o mundo, sendo 2 conquistados pelo grupo dos brasileiros.

Sobre a Alfa Inteligência

Fundada em 2008, a Alfa Inteligência é uma empresa administrada pela holding Alfa Group, e se consagra como uma das melhores no mercado de pesquisa de opinião e estratégia do Brasil, atendendo grandes empresas, entidades, órgãos do setor público e candidatos a cargos eletivos. Conta com diferenciais como tecnologia digital de ponta a ponta, plataforma própria de coleta e análise de dados com inteligência artificial, time de consultores sêniores e assertividade superior a 98%.

Sobre a Mosh Brasil

Com foco em comunicação política e nas possibilidades do marketing conectado à tecnologia, a Mosh Brasil, fundada em 2019, é uma empresa de estratégia que une performance, mídias digitais e storytelling em uma comunicação moderna, assertiva e focada em resultados. Atende clientes de diversas regiões do país, entre prefeituras, governos de estado, entidades e políticos. Reúne diversas premiações importantes, entre elas, 19 estatuetas do Prêmio Lusófonos da Criatividade, celebrado em Lisboa, Portugal. Entre os diferenciais da Mosh, está a equipe, formada por profissionais experientes e com amplo conhecimento da área, e a entrega ágil e inovadora que garante uma comunicação em conexão com as transformações do marketing e do consumo de informação na internet.

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