As obras que, em sua essência, são galhos transformados em lápis, através do processo de criação do artista, revelam temas como discursos, narrativas, instrumentos de poder e percursos ancestrais de conhecimentos. “Seja como for são instrumentos de produção de discursos, de criação narrativa, de histórias, de afirmação e presença. Os objetos ora lápis, ora galhos se revelam numa matéria com falsa ambiguidade, com definição imprecisa, assentados na ‘desfixidez’”, conta o artista.
Com realização do Ministério da Cultura (Lei Rouanet), patrocínio do Grupo Energisa e apoio cultural da Usina Energisa e Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, o evento que tem entrada gratuita, pode ser visitado até 01 de julho, sempre de terça a sábado, das 13h às 18h.
Sobre o artista
Flaw Mendes é natural de Campina Grande, mas vive e trabalha no Crato-CE onde divide seu tempo entre a produção artística e à docência no curso de artes visuais da Universidade Regional do Cariri (URCA). Sua pesquisa em artes explora questões relacionadas ao conhecimento/saber e como tudo isso se.
Serviço
Exposição – Orgânicos
Local: Usina Cultural Energisa
Data: 02 de junho a 01 de julho
Horário: 13h às 18h
Entrada gratuita
Nenhum comentário:
Postar um comentário