O EndoRecife é um dos maiores congressos médicos regionais do país, coordenado pelo endocrinologista Érico Higino de Carvalho, presidente da regional da SBEM em Pernambuco, e sua diretoria. “A programação científica com temas da prática clínica e com atualizações baseadas em estudos científicos publicados recentemente é uma marca importante que consolidou o nosso congresso. Temos a participação de muitos professores brasileiros e estrangeiros de grande renome. Isso torna o evento atraente em quase três décadas, com muita credibilidade”, afirma o presidente.
Durante três dias, temas como diabetes, metabolismo ósseo, disfunções da tireoide, transtornos endocrinológicos na gestação, tratamento da obesidade, reposição hormonal na menopausa, síndrome metabólica, neuroendócrino, hipogonadismo masculino e feminino, entre outros, serão apresentados em mais de 80 aulas. Uma novidade desse ano será uma mesa-redonda com interação entre especialistas em radiologia e geriatria debatendo avanços nos tratamentos conjuntos de doenças endocrinológicas. E vai acontecer, ainda, o evento paralelo Endokids, com ampla programação voltada para a endocrinologia pediátrica.
A programação contará com médicos brasileiros e vários de destaque internacional, tais como Guillermo Umpierrez (EUA), especialista em diabetes, Uberto Pagoto (Itália), cirurgião especialista na área de endocrinologia, e John Bilezikian (EUA), referência em metabolismo ósseo.
O EndoRecife 2023 conta com mais de 100 trabalhos inscritos (temas livres), que passaram por avaliações de duas bancas para apresentação e premiação durante o congresso. Os trabalhos finalistas serão publicados no Archives of Endocrinology and Metabolism, através da SBEM Nacional. Os melhores serão certificados com o Prêmio Professor Ney Cavalcanti.
As inscrições são feitas pelo site www.endorecife.com.br, onde pode ser conferida a extensa programação científica e outras informações do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário