quinta-feira, 31 de maio de 2018

Sucesso no teatro, monólogo de Carlos Vereza falando sobre Judas Iscariotes se transforma em livro que será lançado dia 06 de junho no Rio de Janeiro


Os 60 minutos de atuação forte e o texto marcante do monólogo “Iscariotes, a Outra Face”, escrito, dirigido e encenado pelo ator Carlos Vereza estarão ao alcance do grande público a partir do dia 06 de junho. Após o sucesso do espetáculo, que continua sendo encenado por todo o país, Vereza, através da editora Eldorado, publica o livro que levanta reflexões importantes sobre o episódio que tornou o apóstolo uma figura dicotômica.


Quem foi Judas Iscariotes? Um grande traidor ou a “ferramenta” necessária para que a história e o destino de Jesus e da Igreja Católica se cumprissem? Polêmico e instigador, o texto faz um convite ao leitor a que entenda melhor a figura de Judas, sob uma outra ótica.

- Não pretendo e nem acredito que ele seja a versão definitiva de um acontecimento que mudou definitivamente a história da humanidade dois mil anos atrás. Queremos apenas, entender este Apóstolo tão estigmatizado nas narrativas canônicas, em um contexto sócio-político-religioso da época. Estes escritos foram encontrados em idioma copta em 1978, no fundo de uma caverna do deserto Egípcio e, após estudá-los, resolvi colocar a questão para o público: Judas foi o grande traidor desta história?, pergunta Vereza.



O prefácio da obra fica por conta da jornalista Márcia Beatriz Prema Devi. O evento de lançamento do livro acontecerá na quarta-feira ( 6), na Livraria Argumento,  às 19h. O endereço é rua Dias Ferreira, 417, Leblon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário