terça-feira, 26 de abril de 2016

Xangai, Maciel Melo e Juraildes da Cruz apresentam Projeto Cantoria no Manhattan

Foto: Divulgação
Após sucesso em novela, Xangai e Maciel cantam juntos, ao lado de Juraildes, dias 6 e 7 de maio

  
Três grandes nomes da cantoria popular brasileira sobem ao palco do Manhattan Café Theatro, dentro do projeto “Poetas Cantadores”, nos próximos dias 6 e 7 de maio. Trata-se dos cantores e compositores, Xangai, Maciel Melo e Juraildes da Cruz, ao vivo, juntos, no mesmo palco, cantando os maiores sucessos da carreira e fazendo uma noite encantadora de cantoria popular no Recife. Os artistas sobem juntos ao palco da casa, a partir das 21h. A noite conta com a apresentação dos Garçons Cantores que abrem as duas noites. Maciel e Xangai recentemente brilharam na novela Velho Chico, da Rede Globo, uma participação especial como cantadores na trama. Dois trovadores que ficavam intercalando com os atores de uma forma musical.

Maciel Melo, cantor do autêntico forró pé de serra, já teve composições de sua autoria gravadas por Fagner, Elba Ramalho, Dominguinhos, Petrucio Amorim, além de Xangai, com que irá se apresentar. Maciel que participou de diversos festivais, entre eles, o Canta Nordeste, promovido pela emissora Globo, em 1995, onde conquistou o primeiro lugar com a canção Meninos do Sertão, em parceria com Petrucio Amorim e o Recifrevo, organizado pela TV Jornal do Commércio.



Filho e neto de sanfoneiros, Eugênio Avelino nasceu no sertão baiano. Conhecido popularmente por Xangai, apelido originado do nome da sorveteria a quem seu pai era proprietário, o artista começou sua carreira bem cedo. Além de cantar, compõe músicas e toca violino. Um de seus últimos trabalhos é o CD “Cantoria de Festa”. O trabalho é um apanhado das músicas sertanejas.



Juraildes da Cruz  o cantor e compositor  que traz no seu cantar os autênticos valores da cultura regional, aprendidos na linguagem, hábitos e costumes do povo. Participou de mais de cem festivais de música, com destaque para o Festival Tupi, de 1979, onde se apresentou com Genésio Tocantins, ao lado de artistas como Caetano Veloso, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Osvaldo Montenegro, Fagner, Alceu Valença, Jackson do Pandeiro e outros.



Para o primeiro dia de show, os ingressos individuais custam R$ 100 (sexta  6) e R$ 100 (sábado 7). Vendas de mesas de no mínimo quatro pessoas, já à venda no Manhattan, que fica na Rua Francisco da Cunha, 881, em Boa Viagem. Informações e reservas pelo fone 3325-3372 ou 8758-6466.


Nenhum comentário:

Postar um comentário