sábado, 23 de abril de 2016

Oitava edição do Trófeu Gonzação

Foto divulgação
São João 2016 - A oitava edição do Trófeu Gonzação, realizado em Campina Grande, no Agreste paraibano, considerada como um dos mais importantes prêmios da música nordestina acontece no dia 17 de maio, no teatro do Garden Hotel.  Este ano, o grande homenageado será o poeta e compositor Zé Dantas, que foi um dos principais parceiros musicais de Luiz Gonzaga. A cantora Elba Ramalho, madrinha do evento, já confirmou presença na festa, assim como o cantor e instrumentista baiano Carlinhos Brown, que participará do Troféu Gonzagão pela primeira vez.

O evento  fará homenagens ao compositor e cantor Flávio José, o repentista Ivanildo Vila Nova, o compositor Xico Bizerra, o cineasta Bernard Robert Charrue, responsável pelo filme Paraíba Meu Amor, o maestro Rodolf Freire, o empresário Pierre Landolt, o músico Edmar Miguel, a cantora e compositora Antonia Amorosa, o músico Del Feliz e Zé do Pife, que está completando 50 anos de carreira em plena atividade.
O prêmio abre os festejos do São João de Campina Grande, e deve reunir cerca de 150 artistas consagrados da cultura nordestina. São músicos, instrumentistas, compositores, cineastas e intérpretes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário