terça-feira, 26 de abril de 2016

Cristina Amaral no aniversário de 58 anos do Trio Nordestino no Clube das Pás em Recife

Foto: Divulagação
Apresentação acontece sexta (6) e conta com participações especiais de artistas como Rodrigo Raposo e Cristina Amaral



O Trio Nordestino completa 58 anos de história este ano e para festejar a data o grupo realiza um grande show no Clube das Pás, na sexta (6), a partir das 20h. A apresentação terá participações especiais de Rodrigo Raposo, Ed Carlos, Cristina Amaral, Rogério Rangel e do Forró Xinelo Rasgado. A Orquestra das Pás abre a noite.

No repertório, estão os grandes sucessos do grupo, como “Forró Pesado”, “Na Emenda”, “Neném Mulher”, “Procurando Tu”, “Pitiguari”, “Chinelo de Rosinha” e “Chupando Gelo”. Segundo Beto Souza, sanfoneiro do Trio, o show será uma viagem ao tempo. “Vamos relembrar os grandes sucessos que marcaram a nossa carreira. É um prazer e uma honra para o grupo celebrar essa data no Recife, uma cidade que sempre nos recebeu com muito carinho", revela ele.

O Trio Nordestino foi criado por Lindú (voz e sanfona), Coroné (zabumba) e Cobrinha (triângulo) em 1958, em Salvador. No ano de 1962, o grupo lançou o primeiro álbum, intitulado “Chupando Gelo”, e a partir daí, ganhou a benção de Luiz Gonzaga. A canção “Procurando Tu” foi o maior sucesso na voz do Trio Nordestino no início da década de 70, que chegou a vender cerca de um milhão de discos. No total da carreira, o grupo possui 41 obras entre vinis e CDs. Atualmente, o Trio é formado pelos herdeiros musicais Luiz Mário – triângulo e voz (filho de Lindú), Coroneto - zabumba (neto de Coroné) e Beto Sousa – sanfoneiro (afilhado de Lindú).

O ingresso individual custa R$ 20 (preço único). O Clube Carnavalesco Misto das Pás fica na Rua Odorico Mendes, 263 - Campo Grande, Recife. Mais informações pelos telefones (81) 98611 – 3788 e (81) 98685 – 2409.


Serviço:

Clube das Pás – Aniversário de 58 anos do Trio Nordestino.
Sexta (6) | 20h.
Local: Rua Odorico Mendes, 263 - Campo Grande.
Ingressos: R$ 20 (preço único).

 

PERFIL / Trio Nordestino

Criado em 1958 na cidade de Salvador, o Trio Nordestino iniciou a formação clássica do forró: um sanfoneiro, um zabumbeiro e um triângulo para dar o toque especial. Os fundadores Lindú (voz e sanfona), Coroné (zabumba) e Cobrinha (triângulo) lançaram o primeiro disco em 1962, intitulado “Chupando Gelo”, apimentando a música brasileira com o suingue, o humor e a sensualidade do sertão. O grupo ganhava então a benção do Rei do Baião: Luiz Gonzaga.

Os primeiros discos saíram pela gravadora Copacabana e traziam canções de Gordurinha (“Pau de arara é a Vovozinha”, “Carta 100 Erros” e “Carta a Maceió”), Antônio Barros (“Chililique”, “Forró Pesado” e “Procurando Tu”), a iniciante dupla Dominguinhos-Anastácia (“Conversa de Motorista”) e o próprio Lindú, nome artístico de Lindolfo Barbosa. A música “Procurando Tu” foi o maior sucesso na voz do Trio Nordestino no início dos anos 70, que chegou a vender cerca de um milhão de discos. O grupo já gravou com grandes representantes da música popular brasileira, como Fagner, Alceu Valença, Bezerra da Silva, Elba Ramalho, Dominguinhos, Alcione, Flávio José, Santanna, Genaro, Silvério Pessoa, Zeca Baleiro, Estakazero, Adelmário Coelho, Luiz Caldas e Targino Gondim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário