Navegando pelas águas do techno e da house music, Vivi Seixas está se preparando para, neste ano, se apresentar pela primeira vez no Rock in Rio. O groove da música eletrônica foi o caminho que essa simpática artista escolheu após crescer em uma família de grande musicalidade: sim, ela é filha de Raul Seixas, um dos maiores nomes do rock nacional.
“Ter crescido num ambiente musical e ter escutado muita música boa com certeza influenciou as escolhas da minha vida”, confirma Vivi, entre cafés e chamegos na gatinha Gaia, sua companheira no apê em que vivem no Botafogo, Rio de Janeiro (a felina é parceira nos chill outs com amigos).
DJ desde 2004, quando começou a tocar beats e melodias suaves da música lounge e do downtempo, Vivi estabeleceu-se na onda funky house — mas ultimamente tem apreciado sonoridades mais fortes, como o techno. É com esta bagagem que ela vai dar o primeiro play no Palco Eletrônica do Rock in Rio, abrindo o line-up do primeiro dia do festival, 18/09.
Em 2013, Vivi lançou o álbum Geração da Luz, feito após o convite de uma gravadora para a DJ criar remixes do maluco beleza. As faixas de Raul foram metamorfoseadas com a ajuda dos dotes de produtora de Vivi e a participação de músicos da cena alternativa, que criaram novos ritmos sobre capellas do roqueiro. São esses vocais do pai que Vivi reprocessa e remixa ao vivo, como fará no Rock in Rio.
E é em um dos conceitos mais famosos de Raul que a DJ amante dos grooves da dance music, que se apresenta do Norte ao Sul do Brasil, busca ajuda para expressar como a música mudou (e segue mudando) o seu mundo: “Cara, eu sou uma eterna metamorfose ambulante, mas tenho certeza de que a música é uma constante na minha vida”.
Fonte Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário