A
Natura, maior multinacional brasileira de cosméticos, higiene pessoal e
perfumaria, foi reconhecida com dois Ouros e um Bronze no Prêmio ABRE da
Embalagem Brasileira. A premiação da Associação Brasileira de Embalagem elege
aquelas que se destacam em qualidade, tecnologia, design, funcionalidade,
inovação e competitividade internacional.
Todos os
reconhecimentos da Natura estão vinculados ao Módulo Embalagem, que avalia a
embalagem como um todo, levando em consideração aspectos como a inovação,
harmonia e clareza das informações, apelo de venda, ergonomia, funcionalidade,
sistema de abertura e fechamento, aproveitamento do produto, sustentabilidade,
entre outros.
A
colônia masculina #urbano é ouro na categoria Embalagem de Perfumes. A proposta
da marca, lançada em 2014, foi criar um perfume que tivesse uma forte conexão
com o ambiente urbano, a arte em movimento e a relação entre as pessoas e as
cidades. A embalagem é ilustrada por criações de diferentes talentos da arte
urbana brasileira, feitas especialmente para o produto. As artes, impressas de
forma espelhada, são visíveis através do conteúdo do frasco. O cartucho
apresenta um orifício para a visualização prévia de parte da arte e pode ser
aberto como uma “porta” por meio dos picotes na parte frontal. O design é da
agência Inobi.
A linha
de refis de Natura Ekos Frescores levou ouro na categoria Sustentabilidade. A
embalagem é o primeiro refil de perfumaria do mercado feito em frasco 100%
reciclado pós-consumo, rompendo paradigmas da categoria junto aos consumidores.
O refil permite uma redução de 72% na emissão relativa de carbono das
embalagens e é aproximadamente seis vezes mais leve em comparação com os itens
regulares de Natura Ekos Frescores. O design é da Chelles & Hayashi.
Também
na categoria Sustentabilidade, a Natura é bronze com o perfume masculino
Essencial.
A Natura
busca uma redução contínua e significativa dos impactos ambientais de seus
produtos e embalagens. A Visão de Sustentabilidade da companhia estabelece,
entre as prioridades para 2020, aumentar a reciclabilidade de suas embalagens e
o uso de material reciclado pós-consumo, assim como estimular o desenvolvimento
e o consumo de embalagens mais ecoeficientes.
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