quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Everaldo Rodrigues e Felipe Hauers se apresentam no projeto Sabadinho Bom

O cantor Everaldo Rodrigues estreia neste dia 19 no projeto Sabadinho Bom, abrindo uma animada roda de samba na Praça Rio Branco, no Centro Histórico, às 14h. Antes, às 11h30, o cantor carioca Felipe Hauers apresenta a sua costumeira seleção de clássicos do choro e MPB. O projeto é uma promoção da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e começa às 11h30, na Praça Rio Branco, no Centro Histórico.


Felipe Hauers – O carioca da Lapa vai apresentar a contribuição musical dos ídolos Chico Buarque (“Feijoada Completa”) e Cartola (“O Sol Nascerá”), e músicas compostas com os parceiros do novo disco, Totonho, Thiago da Serrinha e Edu Klikreger.

Com álbum previsto para ser lançado no fim do ano, ele vai tocar as suas “Pras Bandas da Paraíba” e “Curumineira”, em estilo de afoxé e ijexá, e o samba-choro “Matuto Malandro”.

Everaldo Rodrigues – Velho conhecido das rodas de samba potiguares, o cantor gaúcho Everaldo Rodrigues chega ao Sabadinho para fazer a sua primeira apresentação-solo, em que desfilará músicas do seu novo CD, “Pagando pra Ver”, em fase de gravação e previsto para ser lançado em dezembro.

Para esta apresentação, Everaldo levará um repertório com os sucessos do EP, como “Pagando pra Ver” e “Dessa Vez é pra Valer”, além de clássicos do samba, tendo a influência de Cartola e de outros grandes do gênero.

O “Doutor do Samba”, como é conhecido (é médico especializado em dermatologia e atende no Samu), já teve que socorrer o cantor Peninha em pleno show no ano passado. “Estava abrindo o show e percebi que quando começou a cantar, Peninha empalideceu repentinamente com sintomas de hipotensão. Acabei prestando os primeiros atendimentos no camarim”, lembra, rindo.

Defensor do samba-raiz, Rodrigues compôs quase todas as músicas do novo trabalho, à exceção de “Último Desejo” (Noel Rosa) e “Mais Feliz” (Toninho Geraes). Hoje, o Doutor do Samba mora em Mossoró, mas roda o Nordeste a convite para participar de outras rodas de samba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário