domingo, 15 de fevereiro de 2015

Malandros do Morro desfila no segundo dia do Carnaval Tradição 2015

As escolas de samba são as estrelas que brilharão neste domingo (15), segundo dia de desfiles do Carnaval Tradição 2015 de João Pessoa. A programação será aberta às 19h30, com a passagem da Unidos do Róger, seguida da Pavão de Ouro, a Malandros do Morro, Império do Samba e fechando com a campeã de 2014, a Independente de Mandacaru.

Malandros do Morro - A escola de samba Malandros do Morro é uma das agremiações mais conhecidas do carnaval da capital. Nascida no bairro da Torre, a Associação Recreativa Escola de Samba Malandros do Morro foi fundada em 1956 por três amigos (Severino Cândido, Maria Eugênia e Gilberto Souza) antenados com as iniciativas cariocas de promoção do samba e das questões da comunidade negra.
No início, nasceu como Batutas do Samba (e depois Batutas do Ritmo, nome duplicado no convívio com seus primeiros participantes). Três meses depois, Maria Eugênia rebatizou a escola para o atual nome.
As cores iniciais, azul e branca (numa referência talvez à Portela, como ainda se mantém), mudaram, dois anos depois, para verde e branca, em consonância com os aspectos ecológicos do bairro de origem (por vezes, sobrepondo-se o azul às demais cores).
Nesse meio século de existência (e com o Carnaval passando a ser competitivo desde 1961), sagrou-se 23 vezes campeã. A escola desenvolve diversos programas de cunho social que envolvem a comunidade do bairro (como bateria-show, escolinha de ritmistas, oficina da fantasia, oficina da alegoria e encontros socioculturais com seus agregados).

Nenhum comentário:

Postar um comentário