sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Helo Nascimento celebra o mês da mulher em show especial neste domingo (01), em João Pessoa‏

Uma artista que sempre defendeu a mulher, e principalmente a mulher negra em sua essência e identidade, não podia deixar de celebrar esse ícone social tão expressado através de seu canto – a mulher. E nesse próximo domingo, dia 01/03, abrindo o mês dedicado à mulher, Helo Nascimento prepara um show especial para seu projeto Em Roda de Samba, que acontece quinzenalmente no Máquina Beer, sempre a partir das 17h. O público poderá apreciar por meio de couvert artístico no valor promocional de R$ 5 (cinco reais).


Helo Nascimento trará em seu show “Cantando Elas”, um repertório essencialmente cantado por mulheres, ícones da Música Popular Brasileira, e do Samba, que são referências em sua trajetória artístico-musical, como Jovelina Pérola Negra, Dona Ivone Lara, Beth Carvalho, Leci Brandão, Clara Nunes, Elza Soares, Clementina de Jesus, Mariene de Castro, entre outras, que, cada uma a sua época, são enaltecidas no mundo da música e, principalmente, como mulheres que se destacaram no meio sambista nacional tão dominado por homens, em sua maioria.

Será um show único e esperado pelo público, que acompanha a trajetória profissional dessa artista que vem ampliando as suas experiências musicais, em especial a carreira solo, desde 2011 e fez, recentemente, o pré-lançamento do seu show “Minha Verdade” no Projeto Samba na Vila, que tem como anfitrião o grupo paraibano Clube do Samba, e promete para o primeiro semestre de 2015 o lançamento dessa concepção musical e o seu EP autoral, onde contemplará canções próprias e dos seus parceiros musicais paraibanos. 

Helo Nascimento

Paraibana, pessoense, sambista desde criança, teve as suas melhores influências calcadas ainda no berço do vô Edmundo, integrante do grupo Saudosa Maloca. Foi dali em diante que a então menina se descobriu na música. Amante da música brasileira, dos batuques afros, Helo é apaixonada pela Velha Guarda da Portela, e tudo que ela faz impregna a sua identidade e alma, assumindo assim, a sua veia de cantora e compositora em 2011, sob o apoio de familiares e amigos do núcleo sambista da capital paraibana. Ainda nesse ano, fez parte do seleto grupo Uskaba, fazendo Back Vocal e, logo mais, tornou-se vocalista da banda. Além disso, foi integrante do Batuque de Saia, onde além de cantar, era instrumentista. Na atualidade, Helo Nascimento faz carreira solo cantando, compondo e levando sua marca singular a pontos dominantes do samba. Recentemente, lançou sua primeira música de trabalho, O Samba é minha Raiz, nos principais veículos de comunicação do Estado e prepara ainda para esse ano o lançamento do seu show intitulado “Minha Verdade”.


Helo fez também parte do Projeto Ellas ao lado das cantoras paraibanas Evla Bertoldo e Tamires Amaral, onde recebeu a aceitação e crítica positiva não só do público, mas também da imprensa paraibana e os agentes formadores de opinião do segmento cultural de nossa região. O Ellas contemplou clássicos da MPB que foram consagrados nas vozes de ícones como Elis Regina, Clara Nunes, Maria Bethânia, Gal Costa, Maria Rita, entre outras. 

Mais informações:

Anne Fernandes (Produção e Assessoria): (83) 8806-0165 | anneksfernandes@gmail.com | cantorahelonascimento@gmail.com


O Máquina Beer fica localizado na Av. Pres. Ranieri Mazilli, 1901, Cristo, João Pessoa - PB. Telefone: (83) 3223-1312 | (83) 8881-2044.

Nenhum comentário:

Postar um comentário