quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Definida a programação oficial do Bloco da Ressaca 2015

Léo Santana, Almir Rouche, Asas da América, Beleza Pura, Seu Johm e Orquestra de Frevo se apresentam em seis trios elétricos, neste domingo. Pelo décimo quinto ano consecutivo, o Bloco da Ressaca desfila neste domingo pós-carnaval, dia 22 de fevereiro, a partir do meio-dia, pelas ruas da Zona Norte do Recife.


A coordenação do bloco definiu agora pouco a programação oficial do desfile, que terá o cantor baiano Léo Santana (ex-Parangolé), que estreou carreira solo neste Carnaval, Almir Rouche, banda Asas da América no trio elétrico de mesmo nome, banda Beleza Pura, banda Seu Johm e Orquestra de Frevo. O homenageado da festa será o ex-governador Eduardo Campos, que sempre foi um incentivador do bloco, que é aberto ao público (não há cordão de isolamento). A expectativa da diretoria do evento é que mais de 200 mil foliões acompanhe o desfile. 



No repertório, Almir apresenta o hit “Wanessa”, pensada para a folia, além de músicas de artistas locais e nacionais. Já Léo Santana, vem trabalhando a canção "Abana", que se encontra entre as mais executadas do verão, e concorreu ao prêmio de Melhor Música do Carnaval de Salvador 2015. Inclusive, a música ganhou até um videoclipe, com participação da atriz Viviane Araújo, e já tem cerca de um milhão de visualizações no YouTube.



O evento contará com seis trios elétricos, com concentração marcada às 11h na Avenida Vasco da Gama com a Avenida Norte, no bairro do Vasco da Gama / Casa Amarela. O bloco sairá do Vasco da Gama, e segue pela Avenida Norte, Rua da Harmonia, estrada do Arraial, Mercado de Casa Amarela, Rua Padre Lemos (todas em Casa Amarela) e encerra o desfile na esquina da Rua Padre Lemos com Avenida Norte, em um percurso de 4 km.



O Bloco da Ressaca, que em seu primeiro ano conseguiu arrastar quase 5 mil foliões, vem crescendo a cada ano. No ano passado (em 2014) foram cerca de 200 mil pessoas acompanhando o bloco pelas ruas de Casa Amarela, sendo destaque na imprensa local e nacional.



O ponto alto do desfile acontece por volta das 15h, quando o bloco entra na estrada do Arraial, que fica completamente tomada pela multidão e os moradores dos edifícios transformam suas varandas em verdadeiros camarotes.



Como surgiu o Bloco da Ressaca?



O Bloco da Ressaca surgiu em 2000, numa brincadeira de amigos da Zona Norte, que ao invés de se deslocar para brincar na Zona Sul, resolveu brincar no próprio bairro, onde todos moravam. No primeiro ano, eles conseguiram arrastar quase cinco mil pessoas, com uma Frevioca e um minitrio. Entre 2001 e 2013, a quantidade de foliões foi crescendo, atraindo pessoas de todas as partes do estado para conhecer e  acompanhar o bloco. No último carnaval (2014), esse número subiu para cerca de 200 mil pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar, onde o bloco foi destaque em toda a mídia local e nacional. Nesta edição 2015, a expectativa da diretoria do evento é que mais de 200 mil foliões acompanhe o desfile, que é aberto ao público, ou seja, não tem cordão de isolamento. Para brincar, basta ter alegria e disposição, e, pelo menos durante o Bloco da Ressaca, tentar esquecer que o carnaval acabou.



Serviço:



Bloco da Ressaca – Ano 15

Data: 22/02 (Domingo), a partir das 11h (concentração)

Atrações: 06 (seis) trios elétricos, com as atrações: Léo Santana, Almir Rouche, Asas da América, Beleza Pura, Seu Johm e Orquestra de Frevo.

Saída: 13h da Avenida Vasco da Gama – bairro Vasco da Gama / Casa Amarela

Percurso: Avenida Norte / Rua da Harmonia / estrada do Arraial / Mercado de Casa Amarela / Rua Padre Lemos / Avenida Norte esquina com Padre Lemos.

Homenageado: Eduardo Campos – (falecido em 2014)



PONTO DE APOIO PARA IMPRENSA – Edifício Valdir Pessoa, que fica na estrada do Arraial, 3720, Casa Amarela (edifício fica após a Igreja da Harmonia). Disponível na marquise do edifício ou na varanda do 13º andar (Com o Sr. Daniel – Diretor do Bloco - Ligar para Fernando Fagundez -Contatos – (81)  8636.0500 ou com Sr. Daniel André Gomes (81) 8799.5025 ou (81) 9106.7564)



 

PERFIL / ATRAÇÕES



LÉO SANTANA – Leandro Silva de Santana (Salvador, 22 de abril de 1988), mais conhecido como Léo Santana, é um cantor e compositor brasileiro. Atualmente, Léo ingressou com a carreira solo após o carnaval 2014, deixando a banda Parangolé, que já existe há dezesseis anos e veio ter reconhecimento nacional no final do ano de 2009, com o sucesso da canção "Rebolation". Léo tornou-se compositor ao escrever a canção "Rebolation", além de "Negro Lindo" e "Quebradinha". No Salvador Fest 2010, o cantor entrou junto com a banda para o Guinness Book colocando mais de cem mil pessoas para dançar o "Rebolation".



ALMIR ROUCHE – Com 29 anos de carreira, Almir Rouche é um dos principais artistas do carnaval pernambucano, e participa todos os anos do Galo da Madrugada, maior bloco carnavalesco do mundo, que anualmente atrai mais de 2 milhões de pessoas. 



O cantor é presença garantida nas prévias, bailes e blocos carnavalescos do estado, sendo o artista mais executado nas rádios e tendo ao longo de sua carreira 18 CDs e 4 DVDs gravados, todos como um verdadeiro elo entre a cultura do estado e o público em geral. Já participou de festivais e carnavais fora de época de todo o país, e da turnê "Pernambuco em Canto", realizada na Europa, junto com vários artistas de Pernambuco, como Alceu Valença, Antonio Carlos Nóbrega, Geraldo Azevedo e Elba Ramalho. Com um repertório repleto de ritmos regionais, com um toque pessoal, Almir Rouche também compõe e interpreta ritmos como Forró, Coco, Maracatu, Ciranda, Caboclinho, Balada e MPB.


Nenhum comentário:

Postar um comentário