sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Nas confraternizações, fuja dos doces e das gorduras

O mês de dezembro chegou e com ele a temporada de confraternizações. É festa no escritório, com amigos de longas datas, com a família e, claro, o Natal e o Ano Novo. Por essa razão, nessa época do ano é muito comum as pessoas saírem das suas dietas e exagerarem na ingestão de gorduras, doces e alimentos não tão saudáveis. 

E a preocupação das pessoas não deve ser apenas com as dietas restritivas, mas com a qualidade da alimentação.

A nutricionista do Hapvida Saúde, Mariana Feitosa, alerta para a necessidade de não cometer exageros. “Como é temporada de confraternizações, a maioria dos alimentos ingeridos são os petiscos, ricos em gorduras, e as sobremesas, sempre com muito doce”, explica.  De acordo com a especialista é necessário fugir das frituras, dos refrigerantes e das sobremesas.


Segundo ela, quando a pessoa vai para uma confraternização é fundamental se alimentar bem antes. “Quando saímos de casa já alimentados, comemos menos”, afirma.  Outra sugestão é optar pelas sobremesas que contém frutas. “Na hora de escolher o alimento, precisamos optar pelos mais leves. As comidas que têm frutas como base podem ser ingeridas sem medo”, finaliza Mariana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário