terça-feira, 30 de dezembro de 2014

14 toneladas de fogos vão garantir a festa da virada do ano em cinco bairros do Recife

Cerca de 14 toneladas de fogos vão garantir a festa da virada do ano em cinco bairros do Recife. O espetáculo pirotécnico está garantido em  Boa Viagem, Pina, Morro da Conceição, Ibura e Lagoa do Araçá. Além das luzes, os polos nesses cinco bairros irão receber apresentações de artistas regionais e a atração nacional Monobloco.

Ao todo serão disparadas 10 toneladas de fogos só na orla,  fabricados pela mesma empresa que faz a conhecida virada na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, a espanhola Pirotecnia Igual.

Os artefatos estão sendo colocados em duas balsas que partem para alto mar a partir das 9h desta quarta-feira (31), após vistoria da Marinha. Uma delas ficará posicionada na altura do palco do Pina e a outra em frente ao Edifício Acaiaca.
Os fogos serão acionados simultaneamente nos dois polos e terão duração de 12 minutos.  O secretário de Turismo e Lazer do Recife, Camilo Simões, assegurou uma ocupação de quase 100% na rede hoteleira da cidade, principalmente na orla de Boa Viagem.

Nos polos do Morro da Conceição, Ibura e Lagoa do Araçá serão disparadas quatro toneladas de fogos. Na Lagoa do Araçá o espetáculo dura 10 minutos, já no Morro da Conceição e no Ibura o show pirotécnico terá 8 minutos de duração e será em solo.

A diversão da virada em Boa Viagem tem início às 19h30 com os DJs no Acaiaca, seguido pelas apresentações de Alceu Valença, Monobloco e Spok Frevo Orquestra. No Pina, a animação fica por conta de Almir Rouche, Maestro Forró e D’Breck e também começa às 19h30.

Segundo a Fundação de Cultura, cerca de 100 mil pessoas são esperadas na orla e a expectativa é que haja uma boa movimentação econômica durante o evento, que abranja do turismo ao comércio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário