terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Clube do Samba apresenta Primeiro Samba do Ano, neste sábado (03)

Para dar as boas-vindas a 2015, o Clube do Samba promove o Primeiro Samba do Ano, em uma grande roda de samba para abrir as atividades e ações culturais do projeto Samba na Vila, que no decorrer desse próximo ano celebra o seu quarto ano de existência e uma década de samba desse grupo paraibano. O público, os artistas e os amantes do samba serão recebidos pela banda neste próximo sábado, dia 03/01, a partir das 20h, no Vila do Porto, sendo assim um momento de confraternização e fomentação da cultura de nossa capital, de nosso Estado. Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do local ao preço promocional de R$ 5 (cinco reais).

O Samba na Vila, projeto coordenado pela sua produção executiva e encabeçado pelo Clube do Samba, vem ganhando notoriedade no cenário local por proporcionar a interação entre os mais diversos artistas que comungam da mesma necessidade de fomentar o nosso celeiro da boa música. Visando ampliar cada vez mais os seus horizontes, lançará no primeiro semestre desse próximo ano um show estritamente autoral, onde contemplará composições do próprio grupo e de diversos compositores paraibanos, além de um novo espetáculo e o lançamento de seu primeiro EP, celebrando dez anos de caminhada voltados pro samba.

Em seu repertório, em particular, o Clube do Samba abordará os clássicos desse gênero, como Noel Rosa, Monarca, Cartola, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Beth Carvalho e Fundo de Quintal, assim como a nova safra do samba, como Diogo Nogueira, Roberta Sá, Teresa Cristina e Revelação, contemplando os clássicos das grandes rodas de samba nacionais. 

Clube do Samba

Com uma proposta de trazer o autêntico samba para as rodas da capital paraibana, o Clube do Samba nasceu em 2006 unindo amigos e amantes do samba de raiz, e comemorou no mês de setembro 9 anos de existência. Já passou por algumas formações em sua trajetória, mas sempre tendo artistas que agregam valores ao projeto, buscando desenvolver um trabalho voltado para valorização do celeiro do bom samba, numa procura incessante pela pesquisa e multiparticularidades que esse ritmo proporciona, como o samba de terreiro, de breque, de roda, rasgado, partido alto e afins. O grupo, atualmente, é composto por 8 integrantes, sendo eles: JB Vocal (vocal), Wagner Mesquita (diretor musical e cavaquinho), Alexandre Leonardo (codireção musical e violão), Jean Carlos (tantã), Tiago Almeida (surdo e percussão geral), Emerson Negrito (percussão geral e efeitos), Beton (reco e percussão geral) e Argenilton Molico (pandeiro).

O Clube do Samba vem se destacando cada vez mais por levar a sério fazer o samba. Já conquistou um seleto público paraibano, ganhando cada vez mais adeptos, e possui cadeira cativa e o projeto fixo Samba na Vila, no Vila do Porto, e já está projetando para o primeiro semestre do próximo ano parcerias com os restaurantes Donna Branca, Lovina, Bessa Grill, Chopp Time e Colosseum.

Considerado pelo público e pela crítica paraibana como o melhor grupo de samba da atualidade, é um dos artistas mais solicitado pela sociedade pessoense a participar do projeto Sabadinho Bom, promovido pela Funjope – Fundação Cultural de João Pessoa, e busca sempre levar em seu repertório os clássicos do samba que são o alicerce musical do grupo, como Noel Rosa, Cartola, Candeia, Clara Nunes, Adoniran Barbosa, Paulinho da Viola, João Nogueira, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Jair Rodrigues e a madrinha do samba, Beth Carvalho, entre outros, além de enaltecer os mestres do ritmo, o paraibano Jackson do Pandeiro e o pernambucano Luiz Gonzaga. 



A produção do Clube do Samba informa ainda que o projeto Samba na Vila ocorre quinzenalmente na Vila do Porto, e promete para o primeiro semestre de 2015 grandes nomes do cenário musical nacional, a exemplo de Mariene de Castro, Amanda Amado, André da Mata, Jorge Riba e Gabby Moura que são os próximos artistas convidados para compor assim as atrações especiais e fortalecer a identidade cultural de nosso país.

Mais informações: 
Anne Fernandes | (83) 8806-0165 | anneksfernandes@gmail.com | clubedosambajp@gmail.com

O Vila do Porto fica localizado na Praça São Frei Pedro Gonçalves, nº 08, Varadouro, João Pessoa-PB

Fone: 3222-6900.


Nenhum comentário:

Postar um comentário