Para atletas de artes marciais, por exemplo, há um maior número de oportunidades na Flórida, em especial em Orlando e Miami, pois nesses locais existe uma concentração de algumas das melhores academias de jiu-jitsu americanas. Entre os locais com as melhores oportunidades para esportistas estrangeiros profissionais, estão a Luisiana e a Califórnia, inclusive com oferta de bolsas de estudo para universitários. Geórgia, Alabama e Texas são outros Estados que também ofertam boas oportunidades no contexto esportivo.
A identificação do tipo de visto e o procedimento para a sua obtenção, os requisitos e documentações necessárias à imigração, são fundamentais para que o atleta tenha êxito na nova rotina nos EUA.
Um dos vistos mais indicados para os atletas é o EB-1A, que engloba profissionais com habilidades extraordinárias nas áreas de ciências, artes, educação, negócios ou desportos. Solicitar esse visto demanda um processo cuidadoso, com atenção aos documentos necessários e à preparação para a entrevista. É uma das formas mais rápidas de obter residência permanente nos EUA, pois o requerente pode solicitar diretamente o seu Green Card sem a necessidade de um patrocinador ou de uma oferta de emprego de um empregador americano.
“A pessoa interessada na solicitação do visto precisará apresentar documentos comprobatórios de sua qualificação excepcional e elaborar uma estratégia demonstrativa à imigração americana do quanto sua presença nos Estados Unidos beneficiará o país. Também o visto escolhido deve obedecer ao objetivo pretendido nos EUA, o que traz desdobramentos tributários, empresariais e profissionais, a depender do propósito”, lembra o advogado licenciado nos EUA Vinicius Bicalho.
A consultoria Bicalho é especializada em processos migratórios para os Estados Unidos e está apta a auxiliar a solicitação do visto para atletas. Outras informações disponíveis no site https://bicalho.com e nas redes sociais: @bicalhoconsultoria (Instagram), @BicalhoConsultoriaLegal (YouTube) e Bicalho Consultoria Legal (Facebook).
Nenhum comentário:
Postar um comentário