Recém-aberto na Marim dos Caetés, o Fi do Lunga foi minimamente pensado e montado para garantir várias vivências. Entre elas, a alimentar, com um cardápio totalmente regional, e a cultural, com decorações temáticas dos ambientes, vestimentas dos garçons e apresentações artísticas com o autêntico forró pé de serra.
Intitulado como uma “Casa de Cumer”, entre os destaque da gastronomia o público pode se deliciar com entradinhas como tripinha, torresmo e sarapatel, petiscos, a exemplo de galinha de cabidela e língua de boi, e refeições completas, como chambaril, bode e rabada. Se o desejo for experimentar de tudo um pouco é possível ainda participar do rodízio de comida regional, que acontece em alguns dias da semana.
Além dos pratos, o Fi do Lunga reúne uma lista de drinks autorais temáticos e especiais. Tem o Maria Bonita, o Lampião, o Eu Quero é Frevo e muito mais. Nas sobremesas, também diferenciadas, vale experimentar uma Cocada Mole, o Petit Cocada ou uma Cartola. Para não esquecer dos costumes de casa de vó, ainda tem café, seja pingado, com leite ou cappuccino.
CURIOSIDADE
O local leva o nome de “Fi do Lunga” como forma de homenagear e lembrar de uma figura marcante nordestina, o Seu Lunga, um senhor conhecido pela sua forma direta de responder amigos e vizinhos e que deu origem a piadas por parte de grandes humoristas. O embaixador da casa é o cantor e compositor Ed Carlos, consagrado intérprete de frevo e forró em nosso estado.
SERVIÇO:
Restaurante Fi do Lunga
Endereço: Travessa Municipal, Nº 9, Carmo, Olinda
Contato: @fidolunga / 81 99641-0081
Funcionamento: De terça a quinta – 17h às 22h30
Sexta – 17h às 01h / Sábado – 11 às 01h / Domingo – 11h às 23h
Contato: @fidolunga / 81 99641-0081
Nenhum comentário:
Postar um comentário