Logo no início da manhã, um grupo com cinco voluntários de vários departamentos da empresa sucroenergética, começou a visita à instituição que abriga 40 idosos, oferecendo moradia e acolhimento. Depois de passar pelo pátio, conhecer o refeitório, os quartos e a farmácia, o grupo se emocionou com a lição de carinho, atenção e as histórias de vida dos idosos. Segundo a técnica de enfermagem do setor médico da Agrovale, Aline Raniele, a ação voluntária foi extremamente gratificante, principalmente pelo acolhimento recebido no Lar.
Outro voluntário que descreveu como marcante a experiência, foi o analista de Recursos Humanos (RH), Israel Medrado. Participando pela primeira vez de uma prática voluntária, ele revelou ter sido tomado por uma alegria enorme desde a sua chegada ao Lar. “E o mais incrível de tudo é que a gente pode transmitir esse sentimento para os idosos, ouvindo, abraçando, dando atenção e cuidando como a gente cuida dos nossos pais”, ressaltou.
De acordo com a responsável pela administração do Lar, Edvania Nascimento, a visita do voluntariado trouxe um novo ânimo ao Cantinho do Aconchego. “Receber hoje a visita destes voluntários, em meio as comemorações do Dia Nacional do Voluntariado, nos enche de alegria e esperança para continuar essa função social, esse trabalho que nos engrandece”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário