O projeto "Rádio Bita Especial Gilberto Gil" já lançou, esse ano, as canções “Palco” e “Andar com Fé”, em uma homenagem ao ícone da MPB, que, como Milton Nascimento e Caetano Veloso, virou personagem da animação. Um dos imortais da Academia Brasileira de Letras, Gil acredita que a nova versão, focada no público infantil, acrescenta mais uma camada para a obra, integrante da trilogia 'Re', composta por "Refazenda" (1972), "Refavela" (1975) e "Realce" (1979). “Acredito que os jovens se beneficiaram muito dessa visão de complementariedade permanente. Essa ideia de que a virtude está no caminho do meio. Acho que isso é muito valioso e instrutivo para as crianças hoje em dia, no mundo inteiro”, afirma o cantor e acadêmico.
No enredo dessa nova aventura, as crianças Lila, Dan e Tito se divertem criando um grafite com o rosto de Gilberto Gil, até que o vilão Borocoxô aparece com uma máquina misteriosa e captura as cores do desenho. Sem conseguir controlar o aparato, o malfeitor acaba apagando todo o colorido da Terra. Para resolver essa situação, a turminha convoca Bita e Gil para fazerem o colorido da alegria voltar.
Chaps, criador do Mundo Bita e um dos fundadores da produtora Mr. Plot, explica a ideia criativa por trás do clipe. “Realçar a vida é viver e compreender os contrastes que estão em todos os lugares. Através de uma história dinâmica, criamos uma saga cheia de realces, que vão dos ritmos diferentes, jazz e frevo, até as cores e suas ausências. Na trama, os conflitos são resolvidos criativamente através de um ponto fundamental, que é a amizade”, conta.
Sobre O Mundo Bita
O Mundo Bita ganhou vida há 12 anos, no Recife (PE), nos estúdios da Mr. Plot, produtora de conteúdo fundada por Chaps e seus sócios - João Henrique Souza, Enio Porto e Felipe Almeida -, todos pais. A princípio, Bita seria o protagonista de um livro digital, mas a ideia não vingou e a virada aconteceu quando o personagem foi transportado para o audiovisual. “Decidi compor algumas letras, melodias e fazer um teste”, conta Chaps.
A experiência deu tão certo que cerca de cem clipes autorais lançados sob a grife Bita no Brasil ultrapassam 16 bilhões de visualizações no Youtube. Hoje, o canal na plataforma conta com mais de 12 milhões de inscritos. As produções dos conteúdos autorais abordam, com leveza, cor e muita música, temáticas atuais e assuntos que contribuem para a formação saudável e solidária das crianças. Mundo Bita fala sobre a preservação da natureza, criação de filhos, inclusão social, igualdade de direitos, família, sentimentos, higiene e outros temas importantes que permeiam o universo infantil.
Este ano, a animação tem focado em reforçar conteúdos, já consolidados no Brasil, no canal “Mundo Bita Español”, que conta atualmente com mais de 67 mil inscrições e mais de 25 milhões de visualizações. Essa iniciativa faz parte do processo de internacionalização da marca “Mundo Bita” iniciado em 2018 com o objetivo de aumentar o alcance da produção, principalmente, na Espanha e em países latinos.
Site oficial: https://www.mundobita.com.br/
.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário