SINOPSE
Que tipo de pai você tem, teve ou terá um Dia? Com que abraço, escuta, presença você pôde contar nas horas difíceis? De quem você pode se valer quando o assunto é paternidade? Quem lhe acolheu alimentou, vestiu, educou, ajudou você a se pôr de pé? Quem se importou de verdade? Quem foi imprescindível para você no caminho até aqui?
A procura pelas origens, os espaços vazios que nascem da busca por respostas que nunca vêm, ou nunca vêm fácil, é o mote central do espetáculo. Qual a cara do seu pai? Que traços da face dele ecoam no seu próprio rosto? Quais você gostaria de manter? Quais seria melhor apagar?
CARA DO PAI é um espetáculo solo autoficcional minimalista, concebido a partir das memórias e investigações do ator Tatto Medinni sobre quem foi o seu Progenitor, que relações de afetividade e violência tinha este com a sua mãe, que fim teria levado, que legado deixou.
Aqui a memória, o depoimento de terceiros, as imagens, as sonoridades têm papel fundamental.
Bem humorado e ao mesmo tempo tocante (em vários sentidos), o espetáculo investe na iluminação e nos poucos elementos de cena (um banjo e um banco de madeira) para contar uma história que poderia ser a de qualquer pessoa. É sobre morar na periferia das grandes cidades e estar cercado de mulheres fortes por todos os lados, especialmente as que lhe põem de pé.
CONHEÇA UM POUCO DE TATTO MEDINNI
Tatto Medinni é ator, produtor cultural e fundador do Coletivo Operários de Teatro – OPTE. O Grupo tem em seu repertório Quatro espetáculos: “Jr.” 2016, “Fábula das pedras” 2021, “Cara do pai” 2022 e “Quaresma” 2023. Iniciou suas atividades artísticas no ano 2000. Desde então, vem participando de espetáculos de grande relevância para o o teatro de Recife e Nacional. Foi integrante do Coletivo Angu de Teatro, onde participou dos espetáculos “Ópera”, “Rasif – Mar que areebenta” e “Ossos”; Também fez parte da Trupe Ensaia Aqui e Acolá no espetáculo “O Amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas”, onde fez várias turnês pelo Brasil e em 2014 fez uma circulação em Portugal. Fez parte durante 6 anos do espetáculo “Baile do Menino Deus, realizado anualmente na Praça do Marco Zero. Em 2008 participou do Programa Geografia da Palavra, coordenado por Antônio Abujamra, realizando a temporada do espetáculo “Os Possessos” em São Paulo.
EQUIPE TÉCNICA
Realização: Operários de Teatro – OPTE
Atuação: Tatto Medinni
Direção: Quiercles Santana
Dramaturgismo: Alexsandro Souto Maior
Iluminação: Eron Villar
Imagens: Kleber Santana/ Arrepara visse
Assessoria de Imprensa : Alberto Feitoza
SERVIÇO
Dia 11 de Agosto (sexta-feira)
Teatro Apolo - 20 horas
R$ 20(INTEIRA) e R$ 10(MEIA-ENTRADA)
Ingressos disponíveis no Sympla e na bilheteria do teatro, 1 hora antes da apresentação
Maiores informações: 81 9 98348796
Censura - Livre

Nenhum comentário:
Postar um comentário