quinta-feira, 24 de agosto de 2023

MC Luanna, artista RADAR do Spotify, estrela telão na Times Square como parte da campanha



Nascida na periferia da zona Oeste de São Paulo, MC Luanna é uma das maiores estrelas em ascensão do rap brasileiro – com collabs com Tasha e Tracie, aparições em grandes festivais da cena, como o ZL Trap Festival, e já batendo mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify, a rapper atinge, agora, um novo patamar: seu próprio telão na Times Square.

Estrela da campanha RADAR do Spotify, que seleciona “os mais empolgante novos artistas” com sua curadoria, MC Luanna traz sua perspectiva como mulher negra de periferia, rimando sobre o que passou para chegar onde está e quais os próximos passos para continuar a transformar a cena do hip hop.

“Foi extremamente importante para mim participar do RADAR do Spotify, além de ser uma realização de algo que eu já queria muito antes. Viver isso, para mim, foi incrível, assim, saber que a plataforma acredita muito no meu potencial, acredita no meu trabalho e na minha verdade, e aparecer na Times Square vai além do meu imaginário”, afirmou a rapper.

Continuando, emocionada: “Como isso aconteceu? Não consigo descrever, gente, imagino as pessoas me olhando, tentando imaginar o que eu faço, quem é aquele rosto, ou procurar o que eu faço, não sei [risos]. Ai, é uma situação muito louca, saber que meu trabalho vai para além do regional, do nacional e começa a abranger outros espaços. Estou muito feliz, nunca achei que o que faço dentro da minha casa ia chegar tão longe”. 

Mostrando sua dedicação a sua arte, Luanna falou com muita emoção com o Spotify sobre algumas de suas faixas favoritas, como o “Set AJC”, de 2021, ao lado das rappers Ajuliacosta, Mac Júlia, NandaTsunami, N.I.N.A e Alt Niss, e seu single “Combate”, com as gêmeas Tasha e Tracie – sempre destacando a importância das potências femininas no rap.

Como parte da campanha RADAR, o Spotify colocou o foco completamente em MC Luanna com sua aparição no telão da plataforma no centro da Times Square nessa quarta (23) e quinta (24). A rapper apareceu ao lado de outros artistas internacionais, representando cada um seu país dentro do time RADAR.

Ter Luanna representando a presença brasileira nessa campanha é muito importante – especialmente no momento que a cena do rap passa atualmente, com diversas estrelas femininas nascendo. Na desenvolvedora ONErpm, a artista também já colaborou com outras rappers da casa, como Cristal e Iza Sabino, dando sempre força às outras mulheres do som.

Sobre MC Luanna: Em ascensão na cena cultural paulista, MC Luanna narra sua história enquanto mulher preta e favelada com seus versos repletos de sentimentos. Através de sua arte, Luanna se mantém fiel às suas verdades utilizando seu vocabulário cotidiano, onde traz expressões e gírias utilizadas na rua para suas obras e se aproxima do seu público com seu dialeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário