sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Edyr Vaqueiro e Junior Vianna se juntam no forró “Minha Riqueza”, celebrando o sertão nordestino

  


Edyr Vaqueiro e Junior Vianna estão juntos na nova faixa “Minha Riqueza”, lançada nessa sexta (11), que celebra a vida no sertão nordestino, trazendo um olhar para o interior, a cultura nordestina e a vaquejada. Já disponível nas plataformas digitais via ONErpm, a canção traz uma batida dançante e uma letra inspiradora sobre riquezas que transcendem o dinheiro.

Ambos os artistas sempre se dedicaram à popularização e celebração da cultura do Nordeste, incluindo diversos aspectos dela na sua produção musical, por exemplo, Edyr Vaqueiro também é sanfoneiro. Seguindo os sons tradicionais do forró e evidenciando as riquezas dessa cultura, “Minha Riqueza” é uma carta de amor à música nordestina.

“Quem disse que aqui no Nordeste / Só tem pobreza? / Aqui o fazendeiro anda é de fiat de touro / Em cima do reboque o cavalo pisou / Onde tem vaquejada a gente dá estouro”, os artistas cantam na nova faixa, destacando os valores do sertão.

Trazendo o forró clássico, “Minha Riqueza” enaltece as raízes desse som, criando uma faixa que é um sucesso garantido entre sons desse gênero musical. Os dois artistas trabalharam e usaram sua experiência para refletir uma sonoridade que trouxesse o ouvinte para o sertão nordestino e as raízes instrumentais do forró.

Com letra inspiradora, passando a mensagem de que não há porque sentir inveja do dinheiro e das riquezas materiais, com uma cultura tão profunda e outras riquezas como as do Nordeste, o novo single de Edyr Vaqueiro e Junior Viana também recebe um videoclipe disponível no canal oficial de Vaqueiro no Youtube.



“Minha Riqueza” está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.

Sobre Edyr Vaqueiro: Edyr Vaqueiro é Natural de Bom Jesus-RN, aos 33 anos de idade, 15 deles são dedicados à música e foi na adolescência que a sanfona fez parte da sua vida. A paixão pela vaquejada veio da sua infância, sempre foi prestigiar o esporte e tinha muita vontade de praticar, porém, sendo de origem humilde não podia comprar um cavalo. 

O vaqueiro já cantou com várias bandas de renome nacional como: "Garanhões do Forró", "Forró Cavalo de Aço", "Pegada Forrozeira", "Forró Pé de Ouro". As suas inspirações são o Mano Walter e a dupla Sirano e Sirino que revelou o potiguar para os palcos. Foi em uma participação no show da dupla que Edyr cantou pela primeira vez para um público, iniciando a sua trajetória como cantor e sanfoneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário