quarta-feira, 16 de agosto de 2023

Como DPE - Delas, Para Elas, tem alavancado a lucratividade dos negócios contábeis liderados por mulheres

 


Ter sua autoridade reconhecida pelo mercado como um todo é uma das grandes ambições de quem abre um novo negócio.
Afinal, quanto mais conhecida e reconhecida a marca é, mais preferência na decisão de compra e melhor ticket médio a empresa obtém. Para isso, pensar de forma estratégica o posicionamento da marca e sua comunicação institucional, além de alinhar a cultura do negócio a este posicionamento se faz essencial, uma vez que o resultado deste alinhamento é a diferenciação competitiva entre uma marca e outra.

Visando promover Conversas Honestas sobre Lucratividade, a ITM criou em 2020, o Movimento DPE; um espaço híbrido para que empresárias e líderes contábeis pudessem debater e aprender melhores práticas de Branding, Execução de Marketing, Processos Comerciais, liderança Feminina e Lucratividade.

Com mais de 2000 pessoas impactadas por meio das redes sociais, o movimento agora ganha a estrada, chegando a São Paulo Capital no próximo dia 13 de setembro.

“Fizemos o primeiro evento online em 2021 e percebemos que o retorno das participantes foi muito positivo. Lançamos a edição DPE_Na Estrada com o primeiro evento em Recife, onde reunimos 70 empresárias e líderes e agora, chegamos a SP”, comenta Andréa Grave, Partner do Movimento.

As contadoras representam 46% dos registros CRC emitidos no Brasil segundo os dados do Conselho Federal de Contabilidade e lideram negócios que impactam diretamente a longevidade dos pequenos e médios empreendedores brasileiros. “Nós ouvimos as mulheres contadoras e criamos para elas um espaço feminino onde a troca e o acolhimento para falar de temas de negócios acontece de forma mais natural. A pauta dos encontros é bem nichada para o universo dos temas que impactam diretamente a geração de mais lucratividade nestes negócios contábeis. Nosso objetivo é que elas tenham mais rentabilidade e lucratividade, ou ainda, que evoluam de forma consistente em suas carreiras”, reforça Ana Meneguini, Fundadora da ITM e Idealizadora do Movimento.

Ao longo de uma tarde, as participantes poderão assistir palestras e painéis sobre inovação, liderança, marketing digital, negociações e outros temas cruciais para o desenvolvimento dos negócios e da carreira. São esperadas executoras de alto nível, empreendedoras renomadas no setor e representantes de entidades.

“Queremos proporcionar um ambiente acolhedor e feminino para debater estratégias de crescimento dos negócios. Acreditamos que a inclusão e a troca de experiências entre mulheres têm um poder único de gerar transformações positivas”, afirma Ana.

Com a experiência presencial, o DPE reforça seu compromisso de conectar, fortalecer e impulsionar as marcas contábeis lideradas por mulheres no Brasil. O evento em São Paulo é uma oportunidade para amplificar vozes femininas e fomentar sua atuação em um setor historicamente masculino.

Sobre a ITM e o DPE:

A Introduce to Market (ITM) é uma consultoria taylor made de branding, comunicação institucional e cultura corporativa. DPE, Delas, para Elas é um movimento idealizado pela consultora. A ITM quer ser a alavanca do crescimento das marcas de negócios contábeis fundadas ou lideradas por mulheres e também para seus clientes, PME´s que faturam a partir de R$ 1,5MM/ano e querem impulsionar e acelerar seu crescimento através de diferenciação competitiva via Branding

Nenhum comentário:

Postar um comentário