De acordo com o diretor institucional da CDL Recife, Paulo Monteiro, a intenção do Varejo Inteligente é desmistificar o conceito de inovação, que nem sempre está ligado à tecnologia. “É uma mudança de processos, na forma como a empresa se relaciona com os clientes, como expõe e vende o produto. É promover um diferencial competitivo, por meio da inovação”, disse. O diretor contou que, entre os desafios já externados pelas empresas estão dificuldade no planejamento financeiro, gestão de tempo, formação de equipe coesa, precificação, formação e gerenciamento de estoque.
O Varejo Inteligente tem duração de dez meses e a programação envolve palestras, workshops, oficinas práticas e consultorias individuais, além de um evento final que vai unir as empresas e startups para sugerir soluções, com base nas demandas levantadas durante a execução do projeto.
Critérios
Ao todo, estão sendo disponibilizadas 30 vagas por estado para empresas do segmento varejista e de serviços, no País. Podem se inscrever micro e pequenos negócios, inclusive MEIS, desde que atendam alguns critérios. Entre eles, ter CNPJ ativo na Receita Federal, faturamento anual de até R$4,8 milhões e disponibilidade de tempo para interagir.
Em Pernambuco, podem se inscrever empresas da Região Metropolitana do Recife e do interior. “Já há 14 empresas qualificadas no Estado, distribuídas entre Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo e de Ouricuri e dos segmentos de hotelaria, petshop, produtos para Odontologia e de confecção”, adiantou Thales Leal, consultor de inovação da CDL Recife e responsável por selecionar as empresas inscritas no Estado.
Inscrição
Os interessados podem se inscrever pelo site: varejointeligentebrasil.com.br e preencher um formulário. Outras Informações sobre o Varejo Inteligente pelo telefone: (81) 3418.1101 ou pelo e-mail: institucional@cdlrecife.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário