segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Ícone do funk carioca, Mr. Catra tem single póstumo produzido pelo DJ Samuca Sanchez



"Coroa Crazy", um dos inúmeros registros musicais deixados pelo cantor e compositor Mr. Catra (falecido em 2018), é o single póstumo do artista, considerado um dos ícones do mundo do funk carioca. A canção que já está disponível em todas as plataformas digitais foi lançada nesta sexta-feira (16/09), com masterização de Rodrigo Wilasco, composição de Bruno Hit e produção assinada pelo DJ Samuca Sanchez.

"É um single com o DNA do Catra por que fala de sexo, mas não faz apologia ao crime. Por isso ter a honra de produzir uma música dele é algo que ainda estou assimilando. Até agora não caiu a ficha direito. Catra é uma grande inspiração pra mim como profissional da música e fico feliz por dividir esse momento com os fãs dele.", festeja Samuca, nome de destaque do cenário musical carioca, já tendo produzido outros nomes famosos como Tati Quebra Barraco, MC Koringa e Os Hawaianos, além do próprio Mr. Catra.

Para a filha mais velha de Mr. Catra, Thamy Domingues, o lançamento é motivo de celebração. "Me sinto muito feliz em ver que o legado continua do jeito que ele sempre queria. Com esse e outros lançamentos que estão por vir, poderemos matar a saudades do grande artista que meu pai foi e ainda continua sendo.", afirma Thamy.

Mr. Catra, nome artístico de Wagner Domingues Costa, faleceu vítima de câncer gástrico em 9 de setembro de 2018. Ele começou a carreira nos anos 1980 na onda do rock que tomou conta do Brasil naquela década. O artista chegou a ser guitarrista da banda "O Beco", fundada por ele em 1984, migrou para o universo do hip hop, mas foi no mundo do funk que Catra se fez ouvir a partir dos anos 90. Dentre os destaques da carreira estão a música "Favela também é arte", composta em parceria com Dr. Rocha, em um disco coletivo lançado no ano de 1995. Já em 1997, Catra lançou o primeiro disco solo intitulado "Bonde do Justo", no qual o hit de maior sucesso foi "Uh Papai Chegou".

Para conhecer mais sobre as produções do DJ Samuca Sanchez, basta acessar o instagram @samuca.sanchez.



Nenhum comentário:

Postar um comentário