sexta-feira, 22 de maio de 2020

LADAMA lança lyric video de Nobreza e anuncia o disco para Junho pela Six Degrees Records


Depois de divulgar Nobreza, primeiro single do disco OYE MUJER (Six Degrees Records / 2020), hoje (22), LADAMA lança o lyric video da faixa. Dirigido pela produtora Produções Ordinária, trata-se de uma animação stop motion de recortes e motion digital, que revela a letra da canção cantada pela pernambucana Lara Klaus, baterista da banda, e que traz os músicos, também pernambucanos, Spok, no saxofone e Lucas dos Prazeres, na percussão, como convidados especiais. Além de Lara, LADAMA também é formada por mais três mulheres, cada uma de uma região diferente das Américas: Mafer Bandola (bandola llanera/voz - Venezuela), Daniela Serna (tambor alegre/voz - Colômbia), e Sara Lucas (guitarra/voz - EUA).  Assista ao vídeo aqui. 



Nobreza está calcada na mistura de ritmos afro-brasileiros e fala sobre a luta cotidiana da classe trabalhadora no Brasil, além de refletir como ainda existem pessoas que enfrentam as dificuldades com honestidade e dignidade. Este, inclusive, foi o mote que inspirou Marila Cantuária, uma das sócias da Ordinária, para o lyric video: “A partir da letra da música, cujo tema foi recebido por nós como uma homenagem às mulheres trabalhadoras, às diversas culturas e identidades dissidentes na América Latina, eu e Chia Beloto pensamos em como criar uma estética que remetesse tanto ao digital, quanto ao recorte ‘cru’, para representar imageticamente o trabalho da banda e compor com as tipografias digitais, já que nossa animação é feita com recortes de verdade. Tudo foi animado manualmente e fotografado, para depois receber finalização digital, um processo muito delicado e minucioso”, conta.


OYE MUJER


No seu segundo disco, LADAMA fará uma declaração urgente para mulheres de todo o mundo e, junto com o baixista Pat Swoboda, de Nova York, e o grande produtor brasileiro Kassin (Jorge Ben, Bebel Gilberto, Caetano Veloso), compuseram 10 músicas cantadas em espanhol, português e inglês.


Com lançamento marcado para junho (acesse ao pre-save aqui), OYE MUJER canaliza a força das mulheres diante das crises globais, da destruição climática sem precedentes e políticas de imigração injustas. Os convidados especiais em destaque no disco incluem Betsayda Machado e Mesticanto (Venezuela), Spok e Lucas dos Prazeres (Brasil) e Eliot Krimsky (Nova York).


ASSISTA AO VÍDEO AQUI


CAPA DO SINGLE AQUI


FRAMES DO VIDEO AQUI


LINKS


Facebook
Instagram

Youtube

Site

Nenhum comentário:

Postar um comentário