quarta-feira, 13 de junho de 2018

RecBier BrewPub abre as portas ao público dia 15 de junho

Com uma localização privilegiada, na Avenida Domingos Ferreira, 1139, no coração de Boa Viagem, cartão postal do Recife, o RecBier é a primeira cervejaria no conceito BrewPub na capital pernambucana, para isso, a casa foi totalmente pensada e projetada para se tornar a Casa da Cerveja no Recife, trazendo para a cidade o conceito dos grandes bares Pubs cervejeiros de Blumenau-SC (capital da Cerveja), cujo objetivo é proporcionar aos clientes uma experiência cervejeira única e trazer ao Recife essa cultura.

Com um local aconchegante, com ambiente que remete a uma fábrica de cerveja. As luminárias usadas, por exemplo, são as mesas utilizadas  em fábricas, o piso de cimento queimado e a estrutura metálica da casa remetem a um ambiente fabril, despertando no cliente o desejo de consumir o produto “cerveja”, tornando o ambiente um local apaixonante para os amantes da bebida. A decoração da casa tem o mesmo conceito da Cervejaria Roots do Rio de Janeiro (pertencente ao mesmo grupo do Recbier). O espaço ainda conta com grafites assinados pelo artista pernambucano Galo de Souza fazendo uma mistura entre personagens e locais de Pernambuco com objetos e referências da cultura cervejeira. 
A cozinha cervejeira, onde é fabricada a cerveja da casa, fica exposta ao público, que pode conferir todo o processo de fabricação da cerveja, com seus tanques, que interagem com o ambiente e ficam expostos ao público, que podem apreciar todo o processo  de fabricação.
A casa possui 10 taps de chopp artesanal, sendo 02 taps com chopp de fabricação do próprio grupo (Roots e Oblipa), e os demais taps com chopp de parceiros regionais entre eles (Capunga, Navegantes, Ekäut, e Debron), além dos nacionais e internacionais.
As mesas que ficam localizadas na parte superior do bar, ou seja, no mezanino, possibilita ao cliente uma visão privilegiada do espaço, sendo um local mais reservado para apreciar o Recbier.
A casa dispõe também de um espaço com um Bar de Destilados e drinks em geral.  Além de uma carta de drinks elaborados com cerveja. 
“Nossa proposta é de introduzir a cultura cervejeira na cidade do Recife, mesclando com características peculiares da cidade, pois aqui o clima é bastante propício para tomar uma boa cerveja, clima quente o ano inteiro, por isso REC (que vem de Recife), criando assim uma identidade própria para a casa” diz um dos sócios da casa, Marcelo Caldas.
“Queremos atrelar ao RecBier a música, cursos, treinamentos sobre a cerveja artesanal. Vamos produzir o produto no próprio Bar, trazendo “brassagem” (processo de fazer a cerveja) de forma colaborativa, ou seja, convidando cervejeiros famosos de outras cervejarias para a produção” ressaltou Lucas, um dos sócios do Recbier.  “Queremos dar espaço às cervejarias artesanais menores, que tem qualidade e que não tem espaço”, detalhou.
De acordo com Lucas, o RecBier terá degustação guiada, através da Summelier da casa, que vai oferecer para degustação estilos diferentes de cerveja, explanando sobre cada estilo. Sem falar que todo o “staff” da casa é treinado e preparado com conhecimento de análise sensorial sobre cerveja.
ATENDIMENTO
Com um atendimento diferenciado, com profissionais treinados e qualificados, prontos para dar todo o suporte ao cliente, e proporcionar a melhor experiência cervejeira.
GASTRONOMIA
Agregando ao melhor da culinária regional e nacional, o Recbier investe nos petiscos gourmet da casa, que prometem fazer grande sucesso.
MÚSICA
A música é voltada ao perfil da casa com programação semanal recebendo artistas locais e djs.
EVENTOS
A casa abre também para realização de eventos corporativos.
SERVIÇO:
Recbier BrewPub
Aberto de quinta a sábado, a partir das 17h
Endereço: Avenida Domingos Ferreira, 1139, Boa Viagem.
Informações e reservas: (81) 3128.1232
PERFIL DOS SÓCIOS
Lucas Santos – 22 anos. Carioca. Empresário. Formado no curso de Marketing Cervejeiro, ministrado pela  Sommelier Érica Barbosa, chancelado pela Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM – Blumenau/SC). Formando em Publicidade e Propaganda, já atuou como Dj e produtor de eventos.
Marcelo Caldas – 31anos.  Pernambucano. Publicitário, empresário e Produtor de eventos, além de ser formado em Gastronomia pelo SENAC.
PERFIL DO STAFF
Renato Santos (Mestre Cervejeiro)  -  45 anos engenheiro de produção, Mestre Cervejeiro  com formação Avançado de Tecnologia Cervejeira no Instituto da Cerveja Brasil chancelado pela Universidade de Weihenstephan Alemanha. Mestre Cervejeiro da Cervejaria Roots do Rio de janeiro e Cervejaria Oblipa (RS). Renato será o responsável pela produção das cervejas da casa.
Roberta Cabral – Sommelier - Engenheira de formação, e uma apaixonada por cerveja. Após o marido se interessar pelo tema, fez um curso na Confraria do Marques (RJ), que abriu um mundo até então desconhecido. No mesmo ano, acompanhada do marido que faria um curso sobre cerveja, conheceu a cidade de Blumenau (SC), a cidade da cerveja, foi quando mudou sua vida. Foram várias brassagens caseiras até a fundação da Cervejaria Roots (RJ) e a aquisição da Oblipa (RS). Em janeiro de 2018, após o curso de Sommelier de cerveja na Escola Superior de Cerveja e Malte/Doemens , surge a vontade de seguir pelo campo das harmonizações. Juntar a paixão pela cerveja com o prazer de cozinhar e proporcionar experiências gastronômicas. Para isso, dedica-se a um curso de gastronomia para poder proporcionar uma experiência única ao público do RecBier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário