quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Inglês amplia oportunidades de emprego

Profissionais que dominam o inglês podem ter um salário maior que aqueles que não falam o idioma, segundo pesquisa salarial feita pela Catho, site de busca de empregos. Dominar o idioma mais falado no mundo pode representar um grande diferencial no currículo no momento de conseguir uma colocação.


“O mundo está conectado por meio do inglês. É a língua dos negócios e saber se comunicar nesse idioma pode ser uma vantagem competitiva na hora de conseguir um emprego ou ter uma promoção”, afirma a especialista em Recursos Humanos, Raquel Arena.

O empresário Pedro César Neto percebeu a necessidade no seu dia a dia e decidiu iniciar o estudo do idioma. Para ganhar tempo, escolheu a modalidade intensiva. “Decidi estudar inglês pelo conhecimento pessoal e por conta da minha profissão, já que hoje, na área de construção civil, existe essa demanda do idioma. Preferi o curso intensivo por conta da rapidez”, conta.

Para Gustavo Sousa, diretor do CNA Ruy Carneiro, o inglês é referência para a comunicação no mundo, tanto para negócios, quanto para o lazer. “Quem não domina o idioma, perde chances de estudo, trabalho e de se comunicar em um mundo globalizado", alerta.

O mercado oferece várias modalidades para quem quer iniciar ou aperfeiçoar os estudos. “As opções são variadas, de acordo com as necessidades do aluno. Abrimos uma nova turma para iniciantes na categoria intensiva. Com o mesmo conteúdo dos semestrais, o curso é uma oportunidade para quem deseja se capacitar, economizando tempo e dinheiro”, destaca o diretor do CNA Ruy Carneiro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário