quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Exposições, oficinas e palestra encerram nesta sexta-feira (21) a 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Depois de três dias de muito movimento, o Sesc Petrolina encerra nesta sexta-feira (21), a 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia com exposições, oficinas e uma palestra.
A programação de encerramento começa logo às 8h, na Sala de Ciências com a oficina Higiene na Cozinha, ministrada pela médica e professora do curso de Agroindústria do IF Sertão Petrolina, Luciana Jatobá. Na sequência, o público poderá conferir às 10h, no Teatro Dona Amélia a palestra ‘Potencialidades da Caatinga: possibilidades de pesquisa’, que será apresentada pelo biólogo e professor de Etnobiologia e Conservação da Natureza da Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE, Carlos Alberto. 

A segunda oficina do último dia da SNTC 2016, vai tratar de Análise Ambiental da Água e terá como facilitadora a pesquisadora da Embrapa e engenheira química ambiental, Paula Tereza de Souza Silva. A oficina começa às 14h na Sala de Ciências. As atividades se estendem até às 18h no Ginásio do Sesc com orientação nutricional, saúde holística, museu de ciências e uma  exposição de diversificados produtos, além da Mostra Sesc Prismas do Som. 

Trazida pelo Departamento Nacional do Sesc em parceria com o Sesc Pernambuco, esta mostra apresenta 20 estações compactas de experimentação e demonstração, onde o visitante conhece uma série de instrumentos incomuns. O resultado é uma verdadeira caixa de ressonância com experimentações, criações e improvisações sonoro-musicais. 

Promovida em todo país pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia apresentou nesta edição o tema ‘Ciência alimentando o Brasil’.  Os trabalhos em Petrolina, começaram na última terça-feira (18) com ações desenvolvidas nas dependências do Sesc, Senai e na Embrapa Semiárido. A SNCT 2016, ofereceu gratuitamente minicursos, palestras e oficinas, abordando assuntos como a qualidade dos alimentos, agricultura familiar, agrotóxicos e programas de segurança alimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário