sexta-feira, 27 de maio de 2016

Junior Parente com os bambas do samba na zona oeste.

No dia 28 de maio, Junior Parente, cantor, compositor e produtor musical, prova que tem molejo, e ataca de apresentador na segunda edição roda de samba no  Parque Shopping Sulacap, evento que promete unir bom samba com as delícias dos Food Trucks.


A Zona Oeste será agitada, com uma roda de samba de primeira que será comandada por Noca da Portela e terá como convidado Paulinho Mocidade.Junior Parente, além de apresentador do evento, irá fazer o que sabe de melhor: cantar e encantar.
O Parque Shopping Sulacap fica na Av. Marechal Fontenelle, 3.545, Jardim Sulacap – RJ. A entrada é gratuita e o evento acontecerá no estacionamento G4.


Junior Parente

Sotaques do Samba

Cantor, compositor e produtor musical, filho e neto de bambas, seu avô é o saudoso cantor Nilo Chagas, fundador do Trio de Ouro, formado por Dalva de Oliveira, Herivelto Martins e Nilo Chagas, seus pais se conheceram cantando nos festivais de música do Rio de Janeiro, seu tio, o cantor Marco Aurélio casou-se com a filha mais nova de Ataulfo Alves, sendo assim houve uma fusão familiar e musical das famílias Alves e Chagas.

Não houve como fugir do seu destino, além de carregar esse DNA musical, Junior Parente é afilhado de batismo de Ivanilton Lima, mais conhecido como Michael Sullivan. Musico autodidata, enveredou no cenário artístico aos 14 anos, acompanhando grandes nomes do Samba como Arlindo Cruz, Reinaldo e o aclamado Grupo Raça. Aos 19 anos, integrou o grupo Preto no Branco, onde gravou seu primeiro trabalho profissional com a gravadora Polygram. Além da família, sua grande escola foi à noite. Como percursionista acompanhou duas grandes personalidades do samba: Zeca Pagodinho e Beth Carvalho. Fez parte do grupo Quintal do Pagodinho na sua primeira formação, tendo participado da gravação do primeiro CD. Com o Grupo Água de Beber realizou turnês pela Europa, em alguns países como: França, Bélgica, Holanda, Irlanda, Alemanha, Portugal e Luxemburgo, onde realizou shows e ministrou workshops de percussão e samba. Ao retornar para o Brasil, Parente trabalhou em projetos sociais como Jongo da Serrinha e Grupo Cultural AfroReggae, onde desempenhou por dois anos a função de diretor musical da instituição.

Após a turnê pela Europa, Parente materializou um desejo que o acompanhava desde sempre, mostrar sua obra e principalmente seu trabalho como compositor através da sua voz. Influenciado pelos ritmos de matizes africanas, o som dos tambores ancestrais, o jazz, o choro e o samba, compôs diversas canções e mostrou seu canto em importantes casas do cenário carioca como: Fundição Progresso, Circo Voador e Rio Scenárium.

Dono de uma personalidade marcante, seu timbre grave e seu carisma refletem a originalidade e a cadência do samba carioca, influenciado pela boemia presente nos redutos Lapa. Em sua trajetória artística já dividiu o palco com grandes mestres do samba como: Arlindo Cruz, Almir Guineto, Luiz Carlos da Vila, Alcione, Dona Ivone Lara, Marquinhos Satã e Nei Lopes.

Atualmente está voltado para a finalização do seu primeiro trabalho solo, Sotaque dos Samba, onde reunirá um pouco da sua trajetória musical, construída nesses 20 anos de carreira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário