sexta-feira, 27 de maio de 2016

Internautas elegem Recife como um dos principais destinos culturais do Brasil

Camilo Simões Secretario de Turismo de Recife
Recife - Depois de ser reconhecido como um dos destinos mais procurados do país no Réveillon e um dos que ofereceu o Carnaval mais animado e econômico para os foliões, o Recife agora conquistou mais um feito na internet. A capital do frevo foi considerada um dos melhores destinos para se explorar e conhecer a cultura brasileira pela Expedia, uma das maiores agências de viagens online do mundo. Por sua beleza, história e tradições culturais, a cidade foi eleita a quinta mais interessante do país pelos internautas. O site sugere os tradicionais roteiros no bairro do Recife Antigo como "uma aula de história a céu aberto".

E recomenda ainda atrativos como a Casa da Cultura, além de bairros de beleza e história peculiares, como o Poço da Panela. Para conferir, acesse o site Expedia.com.br
No Réveillon do ano passado, o Recife foi a terceira ciade mais procurada pelos internautas que fizeram reservas para o fim de ano no Booking, um dos serviços online mais usados do mundo. A cidade ficou atrás somente de São Paulo e Rio de Janeiro, entre os destinos nacionais. Os visitantes vieram principalmente de São Paulo, Caruaru, Reino Unido, Suíça e França.
No Carnaval deste ano, a web trouxe outra boa notícia. A festa da cidade, que ofereceu duas mil apresentações gratuitas em 52 polos, foi considerada a mais barata do Brasil para os turistas. A constatação foi do Trip Advisor, um dos maiores e mais usados sites de viagens do mundo. O levantamento levou em conta todos os custos necessários para que o folião aproveitasse tudo que a festa tinha a oferecer, do bloco à caipirinha, nos três principais destinos carnavalescos do Brasil: Recife, Salvador e Rio de Janeiro.
"A internet é uma ferramenta cada vez mais importante para turistas de todas as faixas etárias. Tudo se resolve online, do planejamento da viagem e busca das informações sobre o destino até as reservas e agendamento de passeios. Ganhar destaque entre esses serviços virtuais é um reconhecimento muito importante em tempos de turismo tão digital", avalia o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Camilo Simões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário