segunda-feira, 30 de maio de 2016

Em clima de São João, Maciel Salú convida violinista e rabequeiros para 8ª edição do Baile de Rabeca

Israel de França, Flávio Souza e Thiago Martins farão participações especiais no show, que acontece no Xinxim da Baiana, em Olinda, nesta sexta-feira (03/06)


A festa Baile de Rabeca, criada por Maciel Salú em 2012, está de volta em clima de São João e promete colocar todo mundo pra dançar. Nesta nova edição, o cantor, compositor e rabequeiro recebe três convidados para animar o público. No palco, Maciel contará com as participações especiais do violinista Israel de França e dos rabequeiros Flávio Souza e Thiago Martins. A oitava festa Baile de Rabeca acontecerá sexta-feira (03/06), às 22h, no Xinxim da Baiana (Avenida Sigismundo Gonçalves, 742 – Olinda). O ingresso custa R$ 15,00 e já está disponível no local e no site Eventick (http://even.tc/macielsalu).

Para aquecer o público para o São João, Maciel Salú promete um repertório dançante com músicas do seu mais novo trabalho, também intitulado “Baile de Rabeca”, além dos sucessos dos seus três primeiros discos, “A pisada é assim”, “Na luz do carbureto” e “Mundo”. Para completar o setlist, quem for ao show ainda vai aproveitar para dançar ao som de músicas do cancioneiro popular nordestino.

Criada por Maciel Salú há quatro anos, a festa Baile de Rabeca busca divulgar o instrumento que o acompanha desde o início da sua carreira musical. Ainda pouco conhecida do público em geral, a rabeca, o instrumento de origem árabe, foi incorporada a muitos dos folguedos populares brasileiros, como o Cavalo Marinho pernambucano, o Fandango paranaense, o Reisado mineiro e também no forró nordestino.

Por isso, no CD “Baile de Rabeca”, Maciel Salú enaltece o instrumento que o acompanha desde o começo da sua carreira musical no início dos anos 1990. Presente em todas as 10 faixas do CD, a rabeca ganha novos timbres em cada uma delas. É possível passear entre o som cru e barroco da rabeca popular e o contemporâneo quando o artista faz uso dos efeitos eletrônicos de seus pedais. Assim Maciel Salú traz o conhecimento do passado e da contemporaneidade sem perder nem ferir a sua identidade.

Nas 10 faixas do seu novo CD, Maciel Salú convida todos a dançar ao passear por diversos ritmos como forró de rabeca, samba, marchinha, coco e cúmbia. Ou seja, a promessa é de que ninguém vá ficar parado no Xinxim da Baiana. Por falar no local do show, a música “Rabeca de imbuia” faz uma homenagem às delícias gastronômicas do Xinxim da Baiana, que já é um tradicional ponto de encontro dos amantes da cultura em Olinda.

Loja – A lojinha itinerante de Maciel Salú, sempre presente em seus shows, também estará montada no Baile de Rabeca no Xinxim da Baiana. Além do novo “Baile de Rabeca”, quem for à festa poderá comprar o box com os três primeiros discos da carreira solos de Maciel Salú. A caixa reúne: “A pisada é assim” (2003), “Na luz do carbureto” (2007) e “Mundo” (2010). A loja ainda conta com camisas da grife do cantor, com diferentes estampas e modelos, e ainda camisetas, regatas e adesivos com os temas das músicas do artista.

Serviço:

Baile de Rabeca – Show de Maciel Salú com participação especial de Israel de França, Flávio Souza e Thiago Martins

Quando: nesta sexta-feira (03/06), às 22h

Onde: Xinxim da Baiana (Avenida Sigismundo Gonçalves, 742 – Olinda)

Ingressos promocionais: R$15,00 (vendas antecipadas no local e no Eventick http://even.tc/macielsalu)

Informações: www.macielsalu.com.br | 081 99606-7758

Redes Sociais: facebook.com/macielsalu.pe | instagram.com/macielsalu | soundcloud.com/macielsalu

Realização: Grão – Comunicação e Cultura


Apoio: Feed Comunicação | Grão Coletivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário