terça-feira, 27 de janeiro de 2026

Super-heróis solidários levam frevo e solidariedade ao Hemope



O Hemope realiza, no próximo dia 29 de janeiro, mais uma ação da sua Campanha de Carnaval, levando ao hemocentro a alegria e a tradição do frevo como estratégia de mobilização para a doação de sangue.
A programação festiva tem início às 9h, com a presença dos super-heróis solidários, formados por integrantes do bloco Enquanto Isso na Sala da Justiça, que chegarão ao Hemope em um ônibus decorado da Conorte, com saída prevista às 8h30, do Derby, garantindo o traslado até o hemocentro.


“Os super-heróis têm a missão de convocar a população, mas eles também vão doar sangue também. O grupo chegará ao Hemope com o ônibus adesivado especialmente para a ação. Passaremos uma manhã no local e convocamos toda a população para estar presente na quinta-feira. Acho que a gente tem que participar, como cidadãos, com o Hemope, porque é fundamental para a vida dos pernambucanos”, destacou Diego Benevides, diretor de operações do Conorte.


A ação contará ainda com a apresentação do Maestro Macaíba e sua orquestra, além da participação de dois passistas do grupo Frevartt, levando dança e animação ao público presente. Também está confirmada a presença da diretoria do bloco Eu Acho É Pouco, reforçando o espírito carnavalesco e a mensagem de solidariedade que marca o período.




Os visitantes ilustres do dia serão uma turma especial de super-heróis. Personagens como Batman, Homem-Aranha, Super-Homem, Mulher-Gato, entre outros, comparecerão ao hemocentro com o objetivo de chamar a atenção da população para a importância da doação de sangue e contribuir para a manutenção do estoque estratégico, essencial para atender à demanda de transfusões sanguíneas dos hospitais durante o período de Momo.


Para a presidente do Hemope, Raquel Santana, o encontro dos super-heróis com os doadores de sangue carrega um simbolismo especial. “Esses personagens representam força, coragem e proteção, valores que também estão presentes no gesto de quem doa sangue. É um encontro de super-heróis diferentes, mas que têm algo em comum: salvar vidas”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário