“Os super-heróis têm a missão de convocar a população, mas eles também vão doar sangue também. O grupo chegará ao Hemope com o ônibus adesivado especialmente para a ação. Passaremos uma manhã no local e convocamos toda a população para estar presente na quinta-feira. Acho que a gente tem que participar, como cidadãos, com o Hemope, porque é fundamental para a vida dos pernambucanos”, destacou Diego Benevides, diretor de operações do Conorte.
A ação contará ainda com a apresentação do Maestro Macaíba e sua orquestra, além da participação de dois passistas do grupo Frevartt, levando dança e animação ao público presente. Também está confirmada a presença da diretoria do bloco Eu Acho É Pouco, reforçando o espírito carnavalesco e a mensagem de solidariedade que marca o período.
Os visitantes ilustres do dia serão uma turma especial de super-heróis. Personagens como Batman, Homem-Aranha, Super-Homem, Mulher-Gato, entre outros, comparecerão ao hemocentro com o objetivo de chamar a atenção da população para a importância da doação de sangue e contribuir para a manutenção do estoque estratégico, essencial para atender à demanda de transfusões sanguíneas dos hospitais durante o período de Momo.
Para a presidente do Hemope, Raquel Santana, o encontro dos super-heróis com os doadores de sangue carrega um simbolismo especial. “Esses personagens representam força, coragem e proteção, valores que também estão presentes no gesto de quem doa sangue. É um encontro de super-heróis diferentes, mas que têm algo em comum: salvar vidas”, comentou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário