A programação da oficina inclui pintura, desenho, artesanato, jogos, criação de histórias, matemática, redação, escrita, poesia, palestras, dança, teatro, fotografia, esportes, leitura, contração de histórias, atividades ambientais, bingos educativos, criação coletiva e até experiências de “alquimia”. Com foco na conscientização ambiental e na adoção de hábitos saudáveis, as crianças também receberam uma caneca de alumínio personalizada, para uso durante toda a vivência para abolir o uso dos copos plásticos durante a oficina.
A coordenadora da oficina, professora e mestra em História e Geografia Maria José Prado, destacou a receptividade do grupo. “Euforia maior nunca vi! Acreditamos que essas mudanças devem ecoar em casa e na comunidade”. Segundo ela, a introdução de um lanche saudável, com fruta e embalagem de papel, também contribui para criar uma nova cultura entre os jovens.
A expectativa da equipe é que as crianças desenvolvam autonomia para tomar decisões e promover transformações positivas em suas vidas e no ambiente onde vivem. O projeto conta ainda com o apoio da antropóloga professora Marina Santiago, do ambientalista Ruan Navarro, da psicóloga Soraya de Souza e da representante da comunidade, Ednalva Silva.
A partir da estreia, as atividades da oficina acontecem todos os domingos pela manhã.

Nenhum comentário:
Postar um comentário