quarta-feira, 9 de abril de 2025

Zepelim & O Sopro do Cão matando sua larica por boas produções audiovisuais com o lançamento do single/clipe de LARA



A banda de Campina Grande Zepelim & o Sopro do Cão entra em uma nova fase com o lançamento de “LARA”, novo single/clipe que marca o primeiro trabalho da banda pelo selo potiguar DoSol.
Após o lançamento, a banda entra em estúdio para seguir com a produção de seu novo álbum, que será gravado e lançado pelo selo DoSol, com produção de Capilé (Sugar Kane).

Ouça 🎶 Aqui

LARA é uma música que já faz parte do setlist da banda há tempos, sendo bastante conhecida de seu público, que já ansiava pelo seu lançamento. Com uma pegada ska tropical e praieira, a faixa se conecta também ao “CARANGUEJO DE AÇUDE”, primeiro álbum da banda lançado em janeiro de 2024. “É como se a gente tivesse se despedindo de toda a herança anterior a essa nova formação para estabelecer nossa estética e funcionalidade a partir do que a banda realmente é hoje”, comenta Babu, vocalista da Zepelim. 


“O clipe é um reflexo da música, que passa essas várias sensações, indo de momentos festivos para mais pesados, saindo do ska para o hardcore e o prog, cheio de altos e baixos”, complementa Dede, guitarrista da ZSC. Depois do ska, a faixa entra para o hardcore que reflete bem as mudanças de humor da história contada na canção. “LARA” fala sobre a tradicional larica que algumas pessoas têm após fumar um charo, que às vezes gera uma noia ou uma bad trip lombrada em meio a chapação. Essa bad trip, ou grande trip, fica evidente no clipe capitaneado pela Bode Verde produções, um verdadeiro curta-metragem que conta com a direção de Dedé Guima (guitarrista da banda) e do artista visual Bruno Caniello, além da excelente interpretação e atuação do ator Joálisson Cunha, conhecido pelo seu papel como Tirolesa na série Cangaço Novo, e que agora atua na série Maria do Cangaço. 



“Confesso que eu fiz muito por mim, pra ter um experimento novo na minha atividade de ator, sabe? Depois de ter feito e acompanhado a produção do clipe até ver o resultado final, tô bem satisfeito de ter experimentado esse tipo de linguagem audiovisual, onde o foco não está na minha interpretação, mas de como ela compõe a história da música”, comenta Joálisson. “O audiovisual quando bem trabalhado em momentos de vídeos curtos, cria raízes com o ouvinte e atrai mais artistas”, complementa Dede.


No clipe, com a atuação magistral do Joálisson, podemos acompanhar todas as etapas, desde a calmaria suave de quando o charo bate na mente, até toda a exaltação causada pela necessidade de saciar sua fome pós-lombra. “quando o nosso personagem se encontra sob o efeito da lombra, sua percepção da realidade vai se alterando e agravando à medida que vai em busca de sua solução”, comenta Dede. Atrelado a atuação, é importante o uso de elementos regionais nas produções audiovisuais da banda e da produtora Bode Verde. “É possível encontrar no clipe referências a times locais, como o Galo da Borborema (Treze Futebol Clube), à própria banda, com o quadro original que deu origem à capa do CARANGUEJO DE AÇUDE e diversos outros elementos da casa e do cenário que são habituais na vida do nordestino”, complementa Bruno Caniello.


Ainda em abril de 2025, após o lançamento do clipe, a ZSC entra em estúdio para gravação de seu segundo disco. “Esse novo trabalho tende a refletir uma maior presença minha nas letras e criações dos conceitos que envolvem o álbum, e também conta uma presença mais ativa de Dede junto a Igor Carvalho (baixista) e Igor Punk (guitarrista), pois no primeiro disco Dede era coprodutor, participou ativamente da lapidação do disco, mas não na criação desde a sua raiz”, comenta o vocalista Babu. “A ideia de convidar Capilé para a produção foi primeiramente por admirar o trabalho dele como músico e produtor, mas também para que ele pudesse de fato capitanear a produção com a responsa de lapidação que a gente sabe que ele tem”, complementa. O álbum será lançado no segundo semestre de 2025.


Mas enquanto eles cozinham esse segundo disco, LARA pode ser consumida em todas as plataformas de streaming, e o clipe pode ser acessado através do canal da banda no YouTube. 




FICHA TÉCNICA


DIREÇÃO


Direção Geral e Criativa: Bruno Caniello e Dede Guima


Roteiro: Bruno Caniello e Dede Guima


Argumento: Bruno Caniello


ELENCO


Protagonista: Joálisson Cunha


PRODUÇÃO


Direção executiva: BODE VERDE


Produção: Bruna Almeida


Produção: Babu


Produção: Dede Guima


Produção: Bruno Caniello


Assistente de produção: Cecília Amorim


Catering: Bruna Almeida


FOTOGRAFIA


Diretor de Fotografia: Caio Fernandes


Assistente de Fotografia: Igor Carvalho


ARTE


Direção de Arte: Bruno Caniello e Dede Guima


Animação Digital: Bruno Caniello


PRODUÇÃO MUSICAL


Compositores: Zepelim e o Sopro do Cão


Produção: Zepelim e o Sopro do Cão


Assistente de produção musical: Dede Guima


Mixagem, tratamento e masterização: Alexandre Capilé (Estúdio Costella)


Praia de Campina versão Brega: Miguel César


PÓS-PRODUÇÃO


Montagem: Dede Guima


Assistente de Montagem: Bruno Caniello


Colorista: Dede Guima


VFX Analógicos: Dede Guima


SFX: Dede Guima


Lettering: Bruno Caniello e Dede Guima


COMUNICAÇÃO:


Direção Criativa Capa e Id Visual: Dede Guima


Making Off: Cecilia Amorim


Assessoria de Imprensa: Hominis Canidae


AGRADECIMENTOS:


Pedro Trovão


Dilma Trovão


Pedro Trovão


Paulo Cesar


Irenaldo Santana


Militão


Cazé Lima


Rossana Almeida


Luiz Eduardo


Erika Cabral


Márcio Caniello


Luciana Cantalice


Yago Caniello



Locação: Fazenda Veredas



Em Memória de Jolly Arruda, Mirella Costa e Tião



Selo Do Sol


Apoio Casa Cão


Uma realização BODE VERDE Produções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário