Wander por Fernanda Chemale
O trabalho foi produzido por Rust Machado, jovem músico gaúcho de rara sensibilidade e criatividade, que há dez anos acompanha Wander em estúdios e nos palcos. Nosso eterno ‘punkbrega’ reafirma sua importância no cenário artístico, mostrando que a música é uma forma de transformação. DIVERSÕES ILUMINADAS promete agradar os fãs de longa data e também conquistar novas gerações, provando que a arte continua a ser uma poderosa ferramenta de expressão.
O álbum abre com a poderosa “Redemption Song”, de Bob Marley, que ganhou versão em português, ressoando uma mensagem de liberdade que sempre permeou a obra de Wander. Em seguida, “The Killing Moon”, do Echo & The Bunnymen, é reinterpretada, também em português, com a intensidade que caracteriza o som desse artista único, mostrando como a música pode transcender o tempo.
Entre os destaques, “Um Índio” de Caetano Veloso ganha nova vida na voz de Wildner, trazendo à tona questões sociais e espirituais que ele carrega em sua alma. Já “True Love Will Find You in the End”, de Daniel Johnston, é uma declaração de amor e esperança, perfeita para sua sensibilidade. Mas com certeza, transpor a poética "Simple Twist of Fate" do mestre Bob Dylan para a língua de Camões é uma mostra de que esse ‘punkbrega’ continua nos encantando cada vez mais.
Com “Dê um Rolê” dos Novos Baianos e “Sangue Latino” dos Secos & Molhados, o álbum segue homenageando a rica história da música brasileira, e coloca à tona a versatilidade de Wander, mesclando diferentes estilos. A inclusão de “Times Like These” do Foo Fighters e “Beside You” de Iggy Pop revela sua admiração pelo verdadeiro “punkrock”, traduzindo essas influências em um som que é essencialmente seu.
DIVERSÕES ILUMINADAS é mais do que um álbum de versões, é uma reinterpretação de memórias e vivências que definiram a carreira de Wildner. Em “Terral”, de Ednardo, Wander pretende reforçar seu amor pelo mar e a vida na natureza, e em “John Lennon Is My Jesus Christ”, da Buzzard Buzzard Buzzard, banda inglesa do novo milênio, ele flerta novamente com a espiritualidade e a busca por sentido, temas recorrentes em sua obra. Fechando o disco, “Pra Viajar no Cosmos Não Precisa Gasolina” de Nei Lisboa, é um convite à reflexão sobre o universo, mostrando a essência de um artista que continua buscando expandir seus horizontes.
Juntamente com o álbum, Wander Wildner lança também o livro DIVERSÕES ILUMINADAS, onde descreve como foi o processo de criação de cada uma das 12 versões. Ele poderá ser comprado nos shows ou encomendado pelo whats da Editora Yeah (51) 99799-1900 e você receberá em casa pelo correio.
No show DIVERSÕES ILUMINADAS Wander estará acompanhado de sua banda e juntos vão apresentar um repertório composto pelas músicas do novo álbum e outras versões gravadas por ele no decorrer da carreira, entre elas, I believe in miracles (Ramones), Candy (Iggy Pop), Um lugar du caralho (Júpiter Maçã) e Amigo Punk (Graforréia Xilarmônica), além dos clássicos de sua autoria, como Bebendo vinho, Eu tenho uma camiseta escrita eu te amo e Rodando el mundo.
Mais informações e links de ingressos antecipados no site www.wanderwildner.com
TOUR DIVERSÕES ILUMINADAS 2025 Abril
3/4 PORTO ALEGRE/RS @teatrotuliopiva
4/4 VIAMÃO/RS @pubbeerboxx
5/4 NOVO HAMBURGO/RS @olordebar
6/4 CANOAS/RS @londonmusicpub
10/4 FLORIANÓPOLIS/SC @celulashowcase
11/4 BLUMENAU/SC @ahoytavernclub
12/4 BALNEÁRIO CAMBORIÚ/SC @bunker.663
13/4 CURITIBA/PR @thebowie.cwb
17/4 SÃO PAULO/SP @piclescardeal
18/4 CAMPINAS/SP @casarock553
19/4 SANTA GERTRUDES/SP @letsgobarsg
20/4 SOROCABA/SP @asteroid.bar
Nenhum comentário:
Postar um comentário