No show, o cantor e violonista vem escoltado por um time de craques, como o lendário produtor Guto Graça Mello, que faz a direção musical, e músicos conhecidos por acompanhar nomes como Djavan, Gal Costa e Roberto Carlos. Fi é acompanhado por Paulo Calasans (teclados), Jurim Moreira (bateria) e Paulo César Barros (baixo elétrico), que também acabam de gravar em seu novo trabalho. O álbum autoral sai em 2025 e, além de Sandra Sá, terá as participações especiais da parceira Anastácia e de Gilberto Gil, em "Interestelar".
Com uma forte influência da música popular brasileira, Fi Bueno mostra sua versatilidade como intérprete de clássicos como “Tanta Saudade” (Djavan e Chico Buarque), “Esotérico” (Gilberto Gil) e “Dona da Minha Cabeça” (Fausto Nilo e Geraldo Azevedo), que gravou para “Litoral”, seu álbum mais recente. O repertório do show ainda inclui canções do álbum “Identidades” que o compositor lançou em parceria com Anastácia, entre elas “Eu só quero um xodó” e “Sadismo”.
Do repertório do novo álbum, além de “Menina da Pompéia”, Fi apresenta duas outras canções que já chegaram nas plataformas digitais, dando uma amostra do que vem por aí, “Cabra da Peste” e “Que Clichê”, uma parceria com Zeca Baleiro, que tem uma pegada ijexá/pop.
Em novembro passado, durante ensaio para os shows da turnê, Fi aproveitou para registrar os bastidores num mini-doc que liberou no youtube. Gravado no estúdio Play Rec, no Rio de Janeiro, com direção audiovisual de Carol Caffé, o mini-doc inclui depoimentos de Fi, do produtor e de músicos envolvidos em seu novo álbum.
FI BUENO | participação especial SANDRA SÁ
24 de Maio, Sábado, às 19h30
TEATRO RIVAL PETROBRAS - Rua Álvaro Alvim ,33 - Subsolo, Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
INGRESSOS - Sympla (entre R$ 30,00 e R$ 60,00)
Nenhum comentário:
Postar um comentário