Segundo a professora de ética do CFC, Stevia Lira, os alunos ouvem a “maior história de amor” que já existiu. “Jesus se sacrificou pela humanidade e, lembrar isso, traz um impacto prático na vida cotidiana se cada um fizer um pouco pelo outro. O mundo pode ter mais beleza, bondade e verdade, se cada um colocar em prática o amor a Deus e ao próximo”, afirma.
Para o Colégio Salesiano Recife, tudo isso faz parte da chamada educação solidária, onde a fé e o conhecimento caminham juntos. “Em um mundo marcado por desigualdades e desafios sociais, formar cidadãos comprometidos com o serviço ao próximo é uma necessidade urgente”, afirma o padre e diretor Idelfonso Mesquita.
Há 130 anos, projetos sociais, campanhas de arrecadação e iniciativas de voluntariado fazem parte da rotina dos alunos do Salesiano. Na Páscoa, não é diferente e os jovens farão uma vivência da Semana Santa, com atividades de reflexão e renovação da fé e da alma. “A cada confissão, uma chance de recomeçar com leveza. Exatamente como Dom Bosco sonhava: formar corações sensíveis e abertos ao amor de Deus”, finaliza o padre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário